Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competições do atletismo acontecem amanhã e sábado na pista da UEL. Meta é ficar entre as três primeiras

Representar a cidade de Londrina é sempre um orgulho grande. E a partir desta sexta-feira (27), a equipe Londrina/FEL/IPEC promete mais uma vez um grande empenho para fazer bonito e conquistar um bom resultado para o município na disputa da fase final A dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). As provas do atletismo serão realizadas na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

A delegação de Londrina é a maior do certame, com 50 atletas inscritos nas disputas. Vice-campeã tanto no naipe feminino como no masculino, o time londrinense conta com o fator casa para tentar novamente figurar no pódio da competição. “Sabemos que será uma competição muito difícil, pois temos outras equipes fortes na briga, mas vamos trabalhar para dar o nosso melhor e representar a cidade da melhor maneira possível”, afirmou o técnico Gilberto Miranda.

Ele pondera que a equipe escalada para os jogos é mais nova e portanto ainda necessita de mais experiência. No entanto, acredita que será possível brigar pelo pódio no geral. “Nosso time é mais novo em relação a alguns adversários, são atletas que estão em processo de amadurecimento, mas com muito potencial”, frisou o treinador.

Entre as apostas que podem chegar ao pódio estão Leonardo Mário dos Santos, atual quinto colocado no ranking nacional sub-20 no arremesso de peso, Maria Eduarda Gonçalves, vice-líder do ranking nacional sub-20 no lançamento do disco, Pedro Tombolim, segundo colocado no ranking nacional sub-18 nos 800 metros rasos e Giovanna Vespero (Colégio Ética), vice-líder do ranking nacional sub-16 do arremesso de peso.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios