Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competições do atletismo acontecem amanhã e sábado na pista da UEL. Meta é ficar entre as três primeiras

Representar a cidade de Londrina é sempre um orgulho grande. E a partir desta sexta-feira (27), a equipe Londrina/FEL/IPEC promete mais uma vez um grande empenho para fazer bonito e conquistar um bom resultado para o município na disputa da fase final A dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). As provas do atletismo serão realizadas na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

A delegação de Londrina é a maior do certame, com 50 atletas inscritos nas disputas. Vice-campeã tanto no naipe feminino como no masculino, o time londrinense conta com o fator casa para tentar novamente figurar no pódio da competição. “Sabemos que será uma competição muito difícil, pois temos outras equipes fortes na briga, mas vamos trabalhar para dar o nosso melhor e representar a cidade da melhor maneira possível”, afirmou o técnico Gilberto Miranda.

Ele pondera que a equipe escalada para os jogos é mais nova e portanto ainda necessita de mais experiência. No entanto, acredita que será possível brigar pelo pódio no geral. “Nosso time é mais novo em relação a alguns adversários, são atletas que estão em processo de amadurecimento, mas com muito potencial”, frisou o treinador.

Entre as apostas que podem chegar ao pódio estão Leonardo Mário dos Santos, atual quinto colocado no ranking nacional sub-20 no arremesso de peso, Maria Eduarda Gonçalves, vice-líder do ranking nacional sub-20 no lançamento do disco, Pedro Tombolim, segundo colocado no ranking nacional sub-18 nos 800 metros rasos e Giovanna Vespero (Colégio Ética), vice-líder do ranking nacional sub-16 do arremesso de peso.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.