Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Time pé vermelho brilhou, garantiu mais um título estadual e teve novo recordista nacional no lançamento do martelo. No sub-14, foi terceiro entre os homens

A equipe Londrina/FEL/IPEC conquistou neste final de semana mais um título estadual em sua história. Com 311 pontos somados, o time londrinense sagrou-se campeão paranaense da categoria sub-16. O time masculino foi o campeão por naipes, com 193 pontos, e o feminino foi terceiro, com 118 pontos.

No Paranaense Sub-14, o time masculino foi terceiro colocado, com 70 pontos anotados. Entre as mulheres, a equipe foi sexta colocada, com 54 pontos. As duas competições foram disputadas em simultâneo no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Cascavel.

Luis Felipe Abilio foi o grande destaque da competição ao marcar o novo recorde nacional no lançamento do martelo: 64,78 metros. O garoto desponta como uma grande promessa do atletismo nacional. Nesta temporada, ele já foi campeão brasileiro sub-18, lidera o ranking nacional da prova nesta categoria e também já representou a seleção brasileira no Sulamericano.

“Luis é um garoto de um potencial enorme e tem mostrado isso. Com apenas 15 anos, já conquista resultados importantes em uma categoria acima da sua. Temos muitos a trabalhar com ele ainda, e estamos focados nisso”, comentou o técnico Gilberto Miranda.

Sobre o resultado no Estadual, Miranda avaliou positivamente a performance da equipe. “A nossa meta era o pódio e ele veio com o título no sub-16. Um time recheado de novos talentos, e todos aproveitaram bem a chance de competir num torneio forte. Nos deixa bastante animados para a temporada 2022, em termos do que podemos melhorar e buscar”, projetou.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Asimp/Rafael Souza

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.