Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com 23 pódios, equipe foi um dos destaques da competição. Leonardo Mário, ouro no arremesso do peso, foi melhor índice técnico

A equipe Londrina/FEL/IPEC foi um dos destaques do Campeonato Paranaense Sub-23, realizado no último final de semana20 a 22/08, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, em Cascavel. Competindo diante das principais agremiações do estado, o time londrinense foi vice-campeão geral, mesmo resultado obtido no feminino, e ainda foi terceira colocada entre os homens.

No total, a equipe pé-vermelha subiu ao pódio 23 vezes, com 11 ouros, 7 pratas e 5 bronzes. No time feminino, destaque para Claudinéia do Carmo, que garantiu dois ouros, nos 100 e 200 metros livres. Camila Irene Abílio venceu o lançamento do martelo e Giovanna Venâncio faturou o arremesso do peso. Entre os homens, Leonardo Mário dos Santos foi o nome da equipe no torneio. Com a marca de 15,39 metros, ele venceu a disputa no arremesso do peso e estabeleceu novo recorde da competição. Pedro Tombolim venceu os 400 metros e os 800 metros e Felipe Junior conseguiu dois ouros, nos 400 metros com barreiras 110 com barreiras.

Eleito melhor atleta por índice técnico da competição, Leonardo Mário vibrou com a conquista. “Estou muito feliz. Vinha treinando muito bem e sabia que poderia brigar por coisa boa aqui (Cascavel). É um resultado que me traz muita confiança e força, pensando na sequência da temporada”, projetou o atleta.

O técnico Gilberto Miranda lembrou que atletas da categoria sub-18, que normalmente competiriam no Estadual Sub-23 não foram inscritos, preservados para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18, que acontece no próximo final de semana, em São Paulo.

Ainda assim, a avaliação da campanha é positiva. “Mostra mais uma vez a solidez do nosso trabalho. Muitos destes atletas que competiram ainda pertencem a categorias abaixo do sub-23, ou seja, são atletas mais novos que estão mostrando serviço numa categoria acima. E isso é marca de consistência, de continuidade, e também de potencial de todos”, avaliou o técnico Gilberto Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.