Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Título veio no último final de semana, com a conquista de três ouros e um bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria, em Fortaleza

Uma das principais formadoras de atletas no Brasil, a equipe Londrina/FEL/IPEC mostrou mais uma vez sua força. No último final de semana, o time londrinense tornou-se vice-campeão nacional feminino sub-16, no Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria, disputado em Fortaleza (CE). No geral, a equipe foi a terceira colocada, fazendo frente a grandes clubes do Brasil, como Vasco da Gama, Sport Clube Recife, Pinheiros, Sogipa, entre outros.

Para alcançar este resultado, o time de Londrina brilhou na pista, com três medalhas de ouro e uma de bronze. Gabriela Tardivo ganhou as provas dos 1000 metros e 1000 metros com obstáculos, assim como Julia Barbosa, que faturou o primeiro posto no lançamento do disco. Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética) foi a terceira colocada no arremesso de peso.

“É um resultado importante em todos os aspectos. Quem acompanha o projeto sabe que nossa preocupação vai além dos treinamentos diários. Todos retornam dessa experiência com uma bagagem muito maior, não só de competição, mas de vida também. E é isso que faz valer cada minuto que trabalhamos dentro da pista. Queremos agradecer a todos que fazem parte desse processo, em especial nossos patrocinadores e parceiros”, falou o técnico Gilberto Miranda. Outros atletas não subiram ao pódio, mas conseguiram pontuar em favor da equipe.

Agora bicampeã nacional das provas dos 1000 metros rasos e 1000 metros com obstáculos, Gabriela Tardivo tentou descrever seu sentimento. “É uma alegria muito grande. Temos trabalhado muito por isso e os resultados estão acontecendo. Só tenho a agradecer o apoio de todos”, falou a jovem de 15 anos, que é treinada por Cristiano Ribeiro, em Campo Largo, sua cidade natal.

Julia Barbosa, que também chegou ao bi nacional no lançamento do disco, diz que o resultado é um incentivo para seguir o árduo trabalho em busca do crescimento. “São resultados como esse que nos incentivam a seguir na luta para melhorar. E vamos firmes”, disse a atleta de 15 anos.

Os próximos dias serão de pouco descanso, já que a partir desta sexta-feira boa parte desses jovens vão defender a equipe de Londrina nos Jogos da Juventude (Jojups), que estão acontecendo em Londrina. As disputas no atletismo serão realizadas na pista da UEL.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios