Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe londrinense garante mais uma conquista relevante em nacionais e se consolida como uma das forças do atletismo do país

A equipe Londrina/FEL/IPEC conquistou mais um resultado expressivo em torneios nacionais no último final de semana. No Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado em Bragança Paulista (SP), o time londrinense terminou como vice-campeão no naipe feminino e quarto colocado no geral, entre mais de 120 clubes de todo o Brasil.

A campanha do time feminino terminou com quatro medalhas de prata e um bronze, e 77 pontos somados. No masculino, foram duas medalhas de bronze. No geral, a equipe somou 111 pontos. “Foi um campeonato de altíssimo nível. A gente sempre entra para fazer nosso melhor e brigar pelas primeiras posições. Mais uma vez conseguimos um grande resultado em nível nacional”, ressaltou o técnico Gilberto Miranda.

Gabriela Tardivo foi o grande destaque da equipe novamente. Em grande fase, a atleta mostrou mais uma vez por que é considerada uma das principais promessas do atletismo nacional e faturou duas pratas, nos 3000 metros e 3000 metros com obstáculos. Maria Eduarda Barbosa também foi prata no salto em altura, assim como o revezamento 4 x 400 metros. Giovanna Venâncio foi bronze no lançamento do disco. Entre os homens, Pedro Tombolim foi bronze nos 800 metros, mesmo resultado obtido pelo revezamento 4 x 400 metros.

 “Lembrando também que boa parte da equipe (em torno 90%) são atletas mais novos que na próxima temporada ainda seguem na categoria sub-20”, lembrou o treinador.

Para a comissão técnica, este resultado ratifica mais uma vez a força da equipe no cenário nacional. De 2019 para cá, foram cinco conquistas importantes em torneios nacionais, como o Campeonato Brasileiro Interclubes, a Copa Brasil de Cross Country e o Troféu Brasil, a maior competição de atletismo da América Latina.

 “Hoje temos um trabalho que alia a formação ao alto rendimento e essa receita tem nos propiciado brigar de igual para igual com equipes tradicionais e de maior poderio financeiro no Brasil. Com muita luta, entrega e dedicação, e graças aos parceiros e patrocinadores, temos conseguido representar bem a nossa cidade e o Estado do Paraná”, afirmou Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

2019

Campeonato Brasileiro Sub-18

Campeã geral

Vice entre as mulheres

Terceira entre os homens

2020

Campeonato Brasileiro Sub-18

Equipe feminina vice-campeã

Quarta colocada no geral

Troféu Brasil

Equipe feminina quarta colocada

Campeonato Brasileiro Sub-20

Equipe feminina terceira colocada

Quarta no geral

Campeonato Brasileiro Sub-23

Equipe feminina quinta colocada

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.