Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe londrinense garante mais uma conquista relevante em nacionais e se consolida como uma das forças do atletismo do país

A equipe Londrina/FEL/IPEC conquistou mais um resultado expressivo em torneios nacionais no último final de semana. No Campeonato Brasileiro Sub-20, disputado em Bragança Paulista (SP), o time londrinense terminou como vice-campeão no naipe feminino e quarto colocado no geral, entre mais de 120 clubes de todo o Brasil.

A campanha do time feminino terminou com quatro medalhas de prata e um bronze, e 77 pontos somados. No masculino, foram duas medalhas de bronze. No geral, a equipe somou 111 pontos. “Foi um campeonato de altíssimo nível. A gente sempre entra para fazer nosso melhor e brigar pelas primeiras posições. Mais uma vez conseguimos um grande resultado em nível nacional”, ressaltou o técnico Gilberto Miranda.

Gabriela Tardivo foi o grande destaque da equipe novamente. Em grande fase, a atleta mostrou mais uma vez por que é considerada uma das principais promessas do atletismo nacional e faturou duas pratas, nos 3000 metros e 3000 metros com obstáculos. Maria Eduarda Barbosa também foi prata no salto em altura, assim como o revezamento 4 x 400 metros. Giovanna Venâncio foi bronze no lançamento do disco. Entre os homens, Pedro Tombolim foi bronze nos 800 metros, mesmo resultado obtido pelo revezamento 4 x 400 metros.

 “Lembrando também que boa parte da equipe (em torno 90%) são atletas mais novos que na próxima temporada ainda seguem na categoria sub-20”, lembrou o treinador.

Para a comissão técnica, este resultado ratifica mais uma vez a força da equipe no cenário nacional. De 2019 para cá, foram cinco conquistas importantes em torneios nacionais, como o Campeonato Brasileiro Interclubes, a Copa Brasil de Cross Country e o Troféu Brasil, a maior competição de atletismo da América Latina.

 “Hoje temos um trabalho que alia a formação ao alto rendimento e essa receita tem nos propiciado brigar de igual para igual com equipes tradicionais e de maior poderio financeiro no Brasil. Com muita luta, entrega e dedicação, e graças aos parceiros e patrocinadores, temos conseguido representar bem a nossa cidade e o Estado do Paraná”, afirmou Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

2019

Campeonato Brasileiro Sub-18

Campeã geral

Vice entre as mulheres

Terceira entre os homens

2020

Campeonato Brasileiro Sub-18

Equipe feminina vice-campeã

Quarta colocada no geral

Troféu Brasil

Equipe feminina quarta colocada

Campeonato Brasileiro Sub-20

Equipe feminina terceira colocada

Quarta no geral

Campeonato Brasileiro Sub-23

Equipe feminina quinta colocada

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios