Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Silvana Vieira e Gilberto Miranda vão integrar a comissão técnica do time verde e amarelo no Sul Americano da categoria, mês que vem, no Peru

A equipe Londrina/FEL/IPEC terá mais dois representantes na seleção brasileira que vai ao Campeonato Sul Americano de Atletismo Sub-20. São os treinadores Silvana Vieira e Gilberto Miranda. O time londrinense já tem também cinco atletas convocados para a mesma competição, que será realizada nos dias 9 e 10 de julho, em Lima, no Peru.

A coordenadora técnica Silvana Vieira foi convocada para ser a treinadora chefe da equipe feminina. Nas últimas temporadas, a londrinense tem se destacado pelo trabalho na formação de novos talentos nas provas de saltos e arremessos, e também com resultados expressivos conquistados, o mais recente o título de Livia Avancini no Troféu Brasil, principal competição de atletismo da América Latina.

 “Estou muito feliz com esse chamado, é sempre uma alegria muito grande poder representar a nossa nação e farei com muito orgulho novamente. Acho que tudo isso é resultado de muito esforço de nossos treinadores e de todo um trabalho de equipe que envolve atletas e a estrutura multidisciplinar.

Para Gilberto Miranda, as convocações mostram a força da equipe londrinense no cenário nacional. “Essa é mais uma grande conquista que celebramos muito, consequência de um longo trabalho em equipe. São anos de dedicação para chegar a esse momento, com centenas de resultados expressivos”, ressaltou o treinador.

 “Acredito que convocações como essas não se alcança sozinho, e só é possível quando se tem uma comissão técnica competente, que tem feito a diferença para o crescimento técnico da equipe”, acrescentou Miranda.

Além dos treinadores, também foram convocados da equipe Londrina/FEL/IPEC: Gabriela Tardivo, dos 3000 metros com obstáculos, Giovanna Aparecida Venâncio, do lançamento do disco e arremesso do peso, Héber de Lima Santos, do lançamento do martelo, Pedro Tombolim, dos 800 metros rasos, e Camila Irene Abílio, do lançamento do martelo.

Com mais essas duas convocações, a equipe londrinense já soma nove chamados para seleções brasileiras somente em 2021. Além destas, Livia Avacini e Tatiane Raquel Silva foram chamadas para o time adulto que foi ao Sul-Americano mês passado e ainda sagraram-se campeãs em suas provas, arremesso do peso e 3000 metros com obstáculos, respectivamente.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.