Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Time sub-16 conta com 29 atletas na busca por medalhas na capital cearense; campeã em 2018, Gabriela Tardivo sonha repetir a dose

É Fortaleza, distante mais de 3 mil quilômetros de Londrina, que um grupo de 29 atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC promete trabalhar muito para fazer bonito no Campeonato Brasileiro Sub-16. A principal competição do atletismo brasileiro da categoria começa hoje e vai até domingo na capital cearense.

Será um desafio e tanto para a grande maioria dos integrantes do time londrinense, que pela primeira vez terão a oportunidade de disputar uma competição nacional. Kaua Oliveira, de 14 anos, é um deles. Mas apesar da estreia, o atleta quer fazer bonito. “É um sonho, minha principal competição. Vou dar meu melhor”, prometeu o jovem, que vai disputar os 1000 metros rasos e os 1000 metros com obstáculos.

Eleita melhor atleta por índice técnico da edição 2018, Gabriela Tardivo também está na disputa desse ano e sonha repetir o feito do ano passado, quando venceu as provas dos 1000 metros rasos e 1000 metros com obstáculos. “Treinei muito para esse campeonato. Vou fazer de tudo para subir ao pódio novamente”, falou a jovem de 15 anos, líder do ranking nacional sub-16 nos 1000 metros com obstáculos.

Atual líder dos rankings nacionais sub-16 e sub-18, Julia Barbosa é uma das favoritas ao pódio no lançamento do disco. “Será uma competição de altíssimo nível. Será preciso muita concentração e dedicação para conquistar algo importante”, afirmou a jovem. No arremesso de peso, Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética) também chega com boas chances de medalha ao nacional.

Além dos adversários, os atletas londrinenses também terão de driblar o calor na capital cearense. Nos dias de competição a máxima deve passar dos 30 graus, o que vai exigir um bom preparo de todos. “Claro que acaba interferindo (calor), mas estão todos preparados. Em Londrina fez muito calor esses dias também. É concentrar e trabalhar focado para representar bem a cidade de Londrina”, falou o treinador Gilberto Miranda, que chefia a delegação no Ceará.

Outro destaque no Brasileiro será o novo uniforme da equipe, que acabou de sair do forno. O novo fardamento traz o selo do Comitê Brasileiro de Clubes, novo parceiro do Projeto Londrina Atletismo. Com a parceria, o CBC custeia todas as despesas de transporte e hospedagem da equipe em campeonato brasileiros interclubes.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.