Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em preparação para o Campeonato Brasileiro Sub-20, a equipe Londrina/FEL/IPEC participa hoje e domingo do Campeonato Paulista Sub-20 e Adulto, que será realizado em Bragança Paulista (SP). Será a última oportunidade que o time londrinense terá de melhorar marcas e ritmo de competição antes do torneio nacional, o mais importante da temporada.

Esta será a segunda competição oficial que a equipe de Londrina participa após o retorno do calendário – há duas semanas os atletas estiveram no Troféu Bandeirantes, também realizado em Bragança Paulista. A escolha pela participação no Paulista se dá pelo bom nível técnico do torneio, importante para elevar o nível de preparação dos atletas.

“Como o Brasileiro Sub-20 já é no próximo final de semana, as equipes estão em busca de melhorar marcas e, principalmente, do ritmo de competição, já que estavam todos sem competir, assim como a gente. E o nível técnico é elevado, o que exige mais dos atletas”, observou o técnico Gilberto Miranda.

Entre as principais apostas de bons resultados da equipe Londrina/FEL/IPEC estão Júlia Barbosa (atual campeã brasileira sub-16 e sub-18 no lançamento do disco), Gabriela Tardivo (atual campeã brasileira sub-18 nos 3000 metros com obstáculos), Giovanna Nogueira Vespero (medalhista de bronze no arremesso de peso no Brasileiro sub-16 em 2019), Giovanna Aparecida Venâncio (arremesso de peso), Heber de Lima Santos (atual campeão brasileiro sub-18 no lançamento do martelo) e Vitor de Oliveira Silva (3000 e 5000 metros).

Na categoria adulto, Livia Avancini (arremesso de peso) e Tatiane Raquel Silva (5000 metros) buscam melhorar suas marcas e garantir índice para o Troféu Brasil, a principal competição do atletismo nacional, que está prevista para acontecer no início de dezembro.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.