Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Muito trabalho. Assim tem sido o início de temporada para a equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo. A preparação completa 45 dias e a programação prevê treinamentos mais intensos para as próximas semanas.

A ideia da comissão técnica é aproveitar os próximos 30 dias para nivelar a preparação e alcançar um bom nível físico e técnico visando as primeiras competições oficiais de 2021, o Torneio FAP 1 – Master, Adulto, Sub-23 e Sub-20, em Cascavel, e o 2º Torneio Atletismo Paulista Adulto, Sub-18 e Sub-20, em Piracicaba, ambos marcados para o dia 27 de março.

 “Iniciamos nossa preparação mais cedo esse ano. Como a gente vem de um ano atípico, em que as competições se estenderam até dezembro, o objetivo era não ficar muito tempo parado para não perder todo o ritmo. Estamos no período que chamamos de preparação geral, um suporte físico importante para a temporada, e vamos entrar agora na fase dois, com treinamentos mais intensos”, explicou o treinador Gilberto Miranda.

Como o calendário somente prevê competições a partir do final de março, a equipe teve de encontrar alternativas para tentar já adiantar o ritmo de competições aos competidores. Por isso reuniu todos os 60 atletas em um teste no início deste mês. E já prevê um novo trabalho semelhante para daqui a três semanas.

 “O primeiro foi muito bom. A gente conseguiu ter uma boa noção de como está a preparação e onde precisamos ajustar. E esse próximo já vai ser um nível acima em termos físicos e técnicos. A nossa ideia é que eles sirvam de base para as competições que virão”, projetou Miranda.

Esses testes são realizados na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde a equipe realiza seus treinos diários, e simulam uma competição oficial, com cada atleta estimulado a competir no máximo de suas potencialidades.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.