Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe terá 14 atletas na disputa do maior campeonato do atletismo nacional, que começa amanhã em Bragança Paulista (SP)

Um grupo de 14 atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC estará a partir de hoje, diante da principal missão da temporada: o Troféu Brasil de Atletismo. A competição mais importante da modalidade em território nacional começa amanhã e vai até domingo no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).

Nesse time tem os aqueles que já são experientes, casos de Livia Avancini, que busca seu quarto pódio consecutivo no arremesso de peso, e Tatiane Raquel Silva, campeã no ano passado e quarta colocada no Pan de Lima, no início do mês nos 3000 metros com obstáculos. E tem também uma galerinha que vai debutar na principal competição do país, como Leonardo Mario dos Santos, do arremesso de peso, e Maria Eduarda Gonçalves, do lançamento do disco.

“É um objetivo que a gente trabalha desde o início da carreira. Sempre via colegas de equipe como a Livia participando e ganhando medalhas e ficava pensando quando ia chegar minha hora. Agora que chegou é focar e trabalhar para dar meu melhor”, disse Leonardo Mario dos Santos, atual terceiro colocado no ranking nacional sub-23.

Quem já sabe o sabor de uma conquista no Troféu Brasil dá as dicas para os iniciantes. “É uma competição onde o foco faz toda a diferença. É importante estar bem preparado, pois qualquer erro pode ser fatal”, cita Livia Avancini, terceira colocada no ranking nacional do arremesso de peso e atual medalhista de bronze da competição.

“É hora de dar tudo, pois um bom resultado no Troféu Brasil é um passo importante na carreira de um atleta dentro do cenário nacional e pensando também em objetivos futuros, como uma convocação para seleção brasileira”, emendou Tatiane Raquel.

Além deles, vão representar a equipe de Londrina no Troféu Brasil 2019: Joziane Cardoso e Susane Araújo Martins (5000 e 10000 metros), Cezídio Rodrigues Neto (5000 metros), Cleiton Cezario, July Ferreira da Silva e Pedro Tombolim (800 metros), Rebeca Benigna, Elysle Albino e Rubem Farias (marcha atlética 20 Km) e Shayara Ribeiro (lançamento do dardo).

No total a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 740 atletas, representando 125 clubes, de 18 Estados e do Distrito Federal.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.