Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é aproveitar primeira competição da temporada para ganhar ritmo e melhorar marcas

Em busca de ritmo de competição, a equipe Londrina/FEL/IPEC leva mais de 60 atletas para o Torneio FAP 3, que será realizado amanhã (7), no complexo esportivo Willie Davids, em Maringá. Será a primeira oportunidade que o grupo terá para levar para a pista o que tem feito nos treinamentos desde o início da temporada. A programação do torneio terá início às 8 horas e a última prova está marcada para as 17h50.

A edição deste sábado terá disputas nas categorias sub-18, sub-20, sub-23 e adulto, abrindo oportunidades para que boa parte dos atletas possam competir e buscar ritmo visando a sequência da temporada. É o caso, por exemplo, da velocista Júlia Ribeiro, que compete nos 400 e 800 metros. Com apenas seis meses de equipe, ela já mostra potencial e vai competir na categoria sub-18 para buscar experiência. “A gente vem fazendo bons treinos e será uma possibilidade boa de teste”, avaliou a jovem.

Atual campeã estadual e recordista paranaense no arremesso de peso, Livia Avancini, de 28 anos, também quer aproveitar a chance para tentar melhorar suas marcas. “Estamos conseguindo fazer um bom início de temporada, com uma evolução legal nos treinos e é hora de levar isso pra competição. É importante esse momento”, ressaltou a atleta.

O Torneio FAP, organizado pela Federação de Atletismo do Paraná, é uma competição já tradicional no calendário da modalidade no estado. Geralmente realizado no início da temporada, eles servem para que as equipes possam dar rodagem a seus atletas para os objetivos maiores da temporada. “E é uma ocasião de muito valor nessa preparação. Os atletas estão há quase dois meses apenas treinando e não veem a hora de competir. Também temos alguns atletas que estão iniciando na modalidade e precisam desse momento para irem se ambientando com as competições”, pontuou a técnica Silvana Vieira.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.