Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Catorze integrantes do time londrinense deixam o descanso de lado no feriado prolongado para tentar melhorar suas marcas

O feriadão prolongado será de muito suor para 14 atletas da equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo. O grupo participa no sábado do Circuito Paulista, que será disputado no sábado em São Bernardo do Campo (SP). A competição terá disputas nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16. A delegação parte para o interior paulista nesta sexta-feira (21).

Em jogo no estado vizinho a meta que resume a carreira destes jovens: a busca incessante por melhorias de tempos e marcas, visando posições de destaque nos rankings nacionais. Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), Gabriela Tardivo e Júlia Barbosa sabem bem o que é isso. Ainda novas elas já estão entre as melhores do país em suas provas e dedicam empenho diário sonhando com voos mais altos.

“A gente sabe que todas as competições são importantes. Nos dedicamos dia a dia intensamente, por que sabemos que só assim teremos condições de crescermos como atleta. Não tem segredo, cada competição é uma chance de fazer melhor e aprender também, já que ainda estamos no início”, comentou Giovanna, líder do ranking nacional sub-16 no arremesso de peso, prova de sua especialidade.

Gabriela Tardivo, eleita melhor atleta do Brasileiro Sub-16 no ano passado, lidera o ranking nacional na prova dos 1000 metros com obstáculos. A jovem de 15 anos é uma das favoritas ao pódio no torneio paulista nos 1000 metros rasos, prova na qual ela detém a segunda melhor marca do pais em sua categoria – 3min09seg23. “Estamos trabalhando em cima de melhorar a marca e ganhar sequência para as competições maiores que virão no segundo semestre”, projetou a jovem treinada por Cristiano Ribeiro.

Campeã sul-mato grossense sub-18 há uma semana, Júlia Barbosa é a dona da melhor marca do lançamento do disco sub-16 em 2019, com 42,30 metros.

O técnico Gilberto Miranda reforça que o torneio em solo paulista será um bom teste para a evolução do trio. “Será um torneio de bom nível técnico, com bons atletas. Importante para elas irem ganhando corpo como atletas e ganhar ritmo pensando no que virá no segundo semestre”, observou o treinador.

A expectativa é de que o Circuito Paulista reúna cerca de 400 atletas no Complexo de Excelência em Atletismo Professor Osvaldo Terra da Silva, em São Bernardo do Campo.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.