Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe, que fez bonito no último final de semana, ao vencer o Jojups em casa, prevê disputas acirradas no estadual em Maringá, neste final de semana

A equipe Londrina/FEL/IPEC segue sua maratona de competições neste final de semana. Amanhã e domingo o time vai representar a cidade no Campeonato Paranaense sub-18, que será realizado no complexo esportivo Willie Davids, em Maringá.

A delegação da equipe londrinense desembarca na Cidade Canção com 47 competidores. O grupo terá alguns atletas que ajudaram a cidade a ficar com o título geral por equipes nos naipes feminino e masculino na fase final A dos Jogos da Juventude do Paraná, no final de semana passado, em Londrina. E o objetivo é buscar o pódio mais uma vez.

“Temos um time jovem, que vem evoluindo ao longo da temporada, com bons resultados. Reflexo disso é que temos alguns deles muito bem colocados nos rankings nacionais em suas provas. Teremos outras equipes fortes na disputa, mas acreditamos que podemos buscar um lugar entre os primeiros”, projetou o técnico Gilberto Miranda.

Pedro Tombolim é um desses destaques. Segundo colocado do ranking nacional sub-18 nos 800 metros rasos, o jovem é uma das apostas da equipe londrinense para o estadual. “Venho treinando bem, na semana passada consegui correr bem no Jojups e agora focar no estadual, fazer uma boa prova e buscar uma boa colocação”, afirmou o velocista.

Atual líder do ranking brasileiro sub-18 nos 2000 metros com obstáculos, Gabriela Tardivo é outra bem cotada para subir ao pódio em Maringá, assim como Giovanna Aparecida Venâncio, do arremesso de peso – ela detém a atual terceira melhor marca do país na categoria, com 13,34 metros -, e Héber de Lima Santos (Colégio Ética), que ocupa a mesma colocação entre os homens no lançamento do martelo (55,48 metros).

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios