Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe, que fez bonito no último final de semana, ao vencer o Jojups em casa, prevê disputas acirradas no estadual em Maringá, neste final de semana

A equipe Londrina/FEL/IPEC segue sua maratona de competições neste final de semana. Amanhã e domingo o time vai representar a cidade no Campeonato Paranaense sub-18, que será realizado no complexo esportivo Willie Davids, em Maringá.

A delegação da equipe londrinense desembarca na Cidade Canção com 47 competidores. O grupo terá alguns atletas que ajudaram a cidade a ficar com o título geral por equipes nos naipes feminino e masculino na fase final A dos Jogos da Juventude do Paraná, no final de semana passado, em Londrina. E o objetivo é buscar o pódio mais uma vez.

“Temos um time jovem, que vem evoluindo ao longo da temporada, com bons resultados. Reflexo disso é que temos alguns deles muito bem colocados nos rankings nacionais em suas provas. Teremos outras equipes fortes na disputa, mas acreditamos que podemos buscar um lugar entre os primeiros”, projetou o técnico Gilberto Miranda.

Pedro Tombolim é um desses destaques. Segundo colocado do ranking nacional sub-18 nos 800 metros rasos, o jovem é uma das apostas da equipe londrinense para o estadual. “Venho treinando bem, na semana passada consegui correr bem no Jojups e agora focar no estadual, fazer uma boa prova e buscar uma boa colocação”, afirmou o velocista.

Atual líder do ranking brasileiro sub-18 nos 2000 metros com obstáculos, Gabriela Tardivo é outra bem cotada para subir ao pódio em Maringá, assim como Giovanna Aparecida Venâncio, do arremesso de peso – ela detém a atual terceira melhor marca do país na categoria, com 13,34 metros -, e Héber de Lima Santos (Colégio Ética), que ocupa a mesma colocação entre os homens no lançamento do martelo (55,48 metros).

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.