Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Time londrinense faz história e consolida sua temporada com resultados expressivos em campeonatos brasileiros interclubes sub-16, sub-18 e sub-20

As novas promessas da equipe Londrina/FEL/IPEC estão brilhando na temporada 2021. Neste ano, o time entrou forte novamente na briga por pódios por equipes e já contabiliza cinco resultados expressivos em campeonatos brasileiros interclubes nas categorias de formação - sub-16, sub-18 e sub-20.

A última grande conquista veio no final de semana, em Cascavel. Os jovens valores levaram a equipe ao terceiro posto entre os homens no Campeonato Brasileiro Sub-16 de atletismo. Foram duas medalhas de ouro, uma de prata e 46 pontos anotados. O time foi o oitavo na classificação geral da competição.

Este foi o quinto resultado expressivo que a equipe de Londrina marcou em campeonatos brasileiros interclubes na atual temporada. Em 2021, a equipe já havia alcançado também dois vices femininos, nos brasileiros sub-18 e sub-20, além de uma terceira posição geral no Sub-18 e um quarto geral no Sub-20.

Para o gestor da equipe, Gilberto Miranda, estes resultados vêm comprovar a força da agremiação no cenário nacional do atletismo. “Com um trabalho estruturado e bem organizado, temos conseguido disputar nacionais em condições de igualdade com grandes e tradicionais equipes do atletismo nacional. E isso é muito importante para a sequência do projeto, pois reflete em todas as áreas”, apontou.

“Hoje somos uma das equipes com mais convocações para seleções brasileiras nessa temporada, também reflexo deste trabalho engajado de todos”, acrescentou Miranda, que está no projeto desde o seu início, há 21 anos.

Brasileiro Sub-16

Principais apostas de medalhas, Luis Felipe Abilio Gomes Barbosa e Alberto Rodrigues dos Santos Filho confirmaram as expectativas e subiram ao lugar mais alto do pódio no nacional disputado em Cascavel. O primeiro foi campeão no lançamento do martelo, com a marca de 61,82 metros. Já o segundo venceu a disputa no arremesso do peso ao alcançar 15,99 metros, e foi medalha de prata no lançamento do disco, com 50 metros cravados.

Com a conquista deste final de semana, Luis Felipe Abílio unifica títulos os títulos nacionais no lançamento do martelo, já que já havia vencido também Brasileiro Sub-18. Ele lidera o ranking nacional em ambas as categorias. Alberto Rodrigues dos Santos Filho mantém a ponta do ranking nacional sub-16 no peso.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.