Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Seis atletas da equipe Londrina/FEL/IIPEC garantiram classificação direta para os Jogos Escolares da Juventude – Final A. 1. Giovanna Venâncio, Heber Lima (Colégio Ética), João Guilherme Moreira, Pedro Tombolim, Gabriela Tardivo e Caio Neres garantiram suas vagas depois de vencerem suas provas na fase final A dos Jogos Escolares – Final A – que está sendo realizada em Foz do Iguaçu.

Giovanna Venâncio (Colégio Polivalente) e Pedro Tombolim foram dois dos destaques dos jogos. Cada um deles garantiu duas medalhas de ouro. Ela venceu o lançamento do disco e o arremesso de peso, enquanto o jovem procopense, oriundo do Projeto Ouro do Olimpo, foi o melhor nos 400 e nos 800 metros rasos.

Gabriela Tardivo garantiu sua classificação nos 3000 metros rasos, Caio Neres no lançamento do dardo, João Guilherme Moreira no salto em distância e Héber Lima Santos no lançamento do martelo.

Agora eles terão pouco mais de três meses de preparação até a fase nacional, que vai acontecer entre os dias 16 e 20 de novembro, em Blumenau (SC).

Além dos classificados para a fase final, a equipe londrinense ainda contabilizou outros sete pódios. João Ricardo Canônico foi prata no pentatlo, mesmo resultado de Maria Eduarda Ferreira, nos saltos em distância e em altura. Foram ainda quatro bronzes, com Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), no arremesso do peso, João Guilherme Moreira, no salto triplo e Anna Lyvia Agostinho e Lucas Siman, ambos nos 100 metros rasos.

Para o coordenador do programa Atletismo Escolar da equipe, Felipe Casonato, a participação foi positiva. “Conseguimos mais uma vez manter a tradição de sempre conseguir classificar atletas para a maior competição estudantil do Brasil. Isso mostra mais uma vez a força da nossa equipe como formadora de talentos. Agora é focar na preparação para buscar novamente bons resultados”, analisou.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios