Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com 36 atletas nas disputas, equipe londrinense aposta em destaques para fazer boa campanha no torneio local

Final de semana de compromisso importante para a equipe Londrina/FEL/IPEC. Em Cascavel, o time pé vermelho entra em cena para as disputas válidas pelo Campeonato Paranaense Sub-20. Serão 36 representantes londrinenses, além de seis integrantes da comissão técnica, em busca de mais um título estadual. A competição começa amanhã e será encerrada no domingo, com a participação das principais equipe do Estado.

Destaque da equipe nas últimas temporadas, com resultados importantes obtidos inclusive em nível nacional, o time feminino é mais uma vez a grande aposta para brigar por bons resultados em Cascavel. Todas medalhistas em edições de campeonatos brasileiros nas temporadas anteriores, o quinteto formado por Camila Irene Abilio (lançamento do martelo), Gabriela Tardivo (800 e 3000 metros com obstáculos), Giovanna Aparecida Venâncio (arremesso de peso e lançamento do disco), Giovanna Vespero (Colégio Ética - arremesso de peso e lançamento do martelo) e Maria Eduarda Ferreira (salto em altura) puxa a fila de esperança de pódio londrinense neste final de semana.

“Nosso time feminino é muito forte e tem mostrado um potencial de crescimento muito grande nas últimas competições. Então, a expectativa é muito boa de que possamos fazer uma boa competição e brigar pelo pódio no naipe feminino”, analisou o técnico Gilberto Miranda, que chefia a delegação no oeste paranaense.

Entre os homens, destaques para Heber de Lima Santos, campeão brasileiro sub-18 no lançamento do martelo há duas temporadas, e Pedro Tombolim, medalhista em nacionais nas provas dos 400 e 800 metros.

A busca por boas colocações e marcas ganha ainda mais importância por que também estarão em jogo vagas diretas para o Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece no final do mês que vem, em Bragança Paulista (SP). “Queremos brigar por um bom resultado para a equipe e também garantir vaga para o Brasileiro. Espero que possamos fazer uma competição e alcançar nossos objetivos”, falou Giovanna Aparecida Venâncio.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.