Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na quinta-feira (4), às 17h horas, o ginásio de esportes Moringão receberá as 27 delegações que vão participar dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 12 aos 14 anos - e todos os que forem acompanhar o evento. As atividades envolvem apresentações esportivas e artísticas e a cerimônia é aberta ao público. A partir das 18h quem comandará a solenidade de abertura do evento é a jornalista da Rede Globo Fernanda Gentil.

Fernanda foi responsável pela cobertura da seleção brasileira durante a Copa do Mundo deste ano. A jornalista começou no canal fechado Sportv e tem ganhado destaque no cenário nacional. Iniciou sua carreira em 2009 e já participou da cobertura de eventos como as Olimpíadas de Inverno, Copa das Confederações e também da Copa do Mundo da África do Sul.

O presidente do Comitê de Organização Local dos Jogos, Wilson Romano, convidou todos a participarem da abertura. “Todos serão muito bem vindos. Estamos preparando tudo com muito carinho. Teremos apresentações culturais, shows locais e também a presença da Fernanda Gentil, que engrandece o evento. Vamos lotar o ginásio e dar a esses jovens atletas a recepção que eles merecem. Não deixem de ir até o Moringão e participar dessa grande festa.”

Congresso de Abertura

Hoje (1), às 17h, será realizado o congresso de abertura dos Jogos Escolares da Juventude na Unopar campus Piza. De acordo com o gerente de esportes estudantis do Comitê Olímpico do Brasil (COB), André Mattos, o congresso é o pontapé inicial do evento. “É a primeira ação com todos os chefes de delegação. Lá nós passaremos todas as informações, a formatação dos Jogos e faremos o sorteio das competições da terceira divisão. É o momento no qual os Jogos se iniciam oficialmente.”

O diretor técnico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Jefferson Del Fraro, estará presente no congresso. “Vamos até lá para acompanhar o sorteio, saber contra quem as equipes de Londrina vão jogar, ouvir as explicações, sanar qualquer dúvida que por ventura tenhamos e representar a cidade.”

Cesar Makiolke/Asimp/Fundação de Esportes/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.