Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
A Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina realiza hoje seu último treino antes do embarque para Maringá, onde a equipe disputará a Copa do Brasil. A estreia no torneio nacional será amanhã, às 16 horas, diante do Cascavel.
 
O técnico Giancarlos Ramirez pretende usar o trabalho desta segunda – que começa às 15 horas, no Moringão – para acertar alguns erros que o time apresentou na derrota para o Itajaí, na última quinta-feira, pela Liga Nacional. “No geral, vejo a equipe evoluindo. Mas ainda temos alguns detalhes importantes para corrigir”, apontou o comandante.
 
Depois dos cascavelenses, o Londrina terá ainda outros dois jogos válidos pelo grupo B da da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Holanda/Codó (MA), na quarta-feira, e fecha sua participação no dia seguinte, contra o Vasco/FAB (RJ). Todos os compromissos começam às 16 horas, no ginásio Chico Neto, palco das disputas.
 
“Vejo esse jogo contra Cascavel como um duelo chave para a classificação. O Vasco é o favorito da chave, por ser uma equipe já mais entrosada, mas se ganharmos do Cascavel podemos brigar pelo primeiro lugar do grupo contra o Vasco na última rodada”, analisou Ramirez, que quer aproveitar o torneio para dar ritmo de jogo a sua equipe visando a partida contra o Pinheiros, no próximo dia 1º, que marcará a estreia londrinense em casa na Liga Nacional.
 
O comandante ainda ressaltou a importância da volta à Copa do Brasil para o projeto. “Voltamos depois de dois anos e já disputando duas competições muito tradicionais. Isso mostra a representatividade que adquirimos por um trabalho longo. Para nós significa muito e estamos muito felizes”, destacou.
 
O time de Londrina já faturou a Copa do Brasil em quatro oportunidades: 2004, 2005 2008 e 2009. E nos anos de 2006 e 2007 a equipe não saiu do pódio, levando o 3º lugar. “O objetivo agora é ficar entre os quatro”, ressaltou Ramirez.
 
O elenco viaja completo amanhã, no início da tarde, rumo a Maringá. Em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o armador central Claudinho está convocado. A expectativa é de que ele possa voltar a atuar contra os cariocas do Vasco.
 
No outro grupo da competição estão Maringá, Juiz de Fora (MG) e Franca (SP). As equipes se enfrentam entre si na primeira fase, sem que nenhuma delas seja eliminada. Na fase seguinte, haverá cruzamento olímpico. O campeão será conhecido no dia 26, em duelo marcado para as 17 horas.
 
Assessoria de Imprensa
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.