Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após duas vitórias, o Londrina enfrenta o Floripa no dia 18 de agosto em busca do título

Londrina Hockey Club está na semifinal do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Feminino. A equipe garantiu a vaga após duas vitórias no final semana, sobre o Deodoro e o Carioca. As meninas do Londrina enfrentam no dia 18 de agosto, a equipe do Floripa, na disputa pelo título.

A equipe londrinense fez sua estreia em 2015 ganhando o título de vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Grama. O Londrina Hockey Club é a quarta melhor equipe de hóquei brasileira, 90% das atletas são de Londrina e o time possui uma equipe de base. Sete jogadoras do Londrina foram convocadas para a Seleção Brasileira e quatro atletas foram convocadas para os Jogos Pan Americanos.

O time recebe incentivo na categoria esporte adulto do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Segundo a treinadora do Londrina, Jayne Borin, o incentivo do Fundo é de extrema importância para o time já que sem ele a equipe não existiria. “A equipe foi criada e se mantém por causa do apoio da Prefeitura e da FEL pelo FEIPE, sem esse amparo não conseguiríamos realizar esse trabalho e levar o nome de Londrina na esfera nacional e internacional”, destacou.

NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios