Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento irá promover rodas de capoeira, oficinas temáticas e bate-papo direcionado ao público feminino

Nos dias 28 e 29 de setembro, Londrina terá a segunda edição do Encontro Feminino de Capoeira – Muruca (Mulheres, Resistência e União na Capoeira), que será realizado na Vila Cultural Alma Brasil. Em 2019, a programação contará com oficinas e práticas relacionadas ao universo da capoeira, incluindo debates e abordagens de diferentes temáticas direcionadas ao público feminino.

O objetivo é estimular a reflexão e fortalecer a união das mulheres que praticam a capoeira, promovendo o compartilhamento de experiências entre as participantes. As inscrições podem ser feitas acessando o formulário disponível neste link https://bit.ly/2kJGfB4 . Por meio da mesma ficha, as pessoas interessadas poderão tirar suas dúvidas e enviar sugestões.

Dentre as atrações do evento, serão realizadas rodas de capoeira com instrumentos tradicionais como o berimbau, atabaque e pandeiro, e oficinas de capoeira primitiva, yoga, técnica vocal e treinamento funcional, além de um momento de bate-papo. Quem quiser participar terá opções diferentes de pagamento, que vão de R$ 20,00 a R$ 50,00, conforme o pacote escolhido e a quantidade de oficinas e atividades desejadas.

O Muruca surgiu da necessidade de reunir mulheres em um ambiente para compartilhar experiências e debater temas sobre o ser mulher na sociedade de hoje. A ideia é ir além de um encontro de capoeiristas, propiciando momentos de reflexões diversas sob as óticas histórica, social e psicológica. Com isso, a intenção é fortalecer o processo de transformação pelo qual vem passando a própria capoeira, por muito tempo considerada um universo masculino, graças a resistência de muitas mulheres que se esforçaram para buscar e valorizar seu espaço.

A Vila Cultural Alma Brasil conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). O espaço fica localizado na Rua Mar del Plata, 93, Vila Rodrigues.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios