Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na última sexta-feira (14), uma palestra de orientação sobre o edital deste ano reuniu cerca de 50 representantes de entidades interessadas em participar

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) recebe, até o dia 31 de janeiro, inscrições de projetos que irão concorrer a recursos financeiros repassados via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), em 2022. As organizações da sociedade civil interessadas em participar da seleção podem se inscrever por meio do Edital nº 07/2022, disponível juntamente com todas as informações sobre o procedimento, no endereço https://fel.londrina.pr.gov.br/index.php/feipe.html.

O primeiro edital do Feipe 2022 para este ano contempla diferentes modalidades esportivas e formas de suporte financeiro. Para isso, a Prefeitura de Londrina disponibilizará um montante de R$ 5.810.000,00 para fomento a programas, projetos e ações, valorizando e movimentando o esporte local. Para este ano, haverá recursos para o Programa de Formação Esportiva da Juventude; de Incentivo ao Desenvolvimento do Esporte Adulto; de Apoio às Ligas Londrinenses; de Esportes para Pessoas com Deficiência e Programas Alternativos.

Podem participar Organizações da Sociedade Civil (OSCs), com sede no Município de Londrina, que precisam ter atuação no âmbito esportivo, com ações voltadas à promoção de atividades de relevância pública e social.

Cerca de 50 pessoas, ligadas a entidades de diferentes segmentos e modalidades esportivas, participaram de uma palestra na última sexta-feira (24), realizada pela FEL, para explicar como funciona o processo de inscrição, além de sanar as dúvidas do público quanto aos detalhes técnicos do edital. A atividade foi ministrada pela Diretoria Técnica e a Coordenadoria de Convênios da FEL.

Segundo o diretor técnico da FEL, Claudemir Fattori, a participação na palestra foi positiva e satisfatória, tendo sido possível orientar os representantes quanto aos principais aspectos do edital, facilitando seu entendimento. “Foi uma ação muito produtiva no sentido de dar suporte técnico, esclarecendo diversos pontos que possam gerar dúvidas, e participaram até mesmo algumas pessoas ligadas a modalidades que nunca antes apresentaram projetos para o Feipe. Mostramos, em tempo real, como fazer a inscrição pela internet e diversos segmentos estavam presentes”, contou.

Para Fattori, o encontro foi importante, principalmente, para reforçar as orientações sobre o novo processo de inscrição, agora totalmente eletrônico, implementado para 2022. “A novidade é que as inscrições agora ocorrem integralmente em ambiente virtual, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Prefeitura. Tal procedimento facilita a participação, além de gerar economia de papel e mais transparência para o acompanhamento dos projetos, além de evitar deslocamentos para atendimentos presenciais na sede da FEL durante o período de pandemia, sendo mais seguro a todos os envolvidos. Continuamos à disposição do público para prestar os esclarecimentos necessários sobre o Feipe 2022 e esperamos que a adesão ao edital seja ótima”, destacou.

Quem precisar tirar dúvidas sobre o FEIPE 2022 pode entrar em contato diretamente com a FEL, pelo telefone (43) 3372-9108, ou através do e-mail feipe@londrina.pr.gov.br .

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.