Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe Londrina/IPEC de atletismo terá duas representantes no GP Caixa Internacional, que será realizado no próximo domingo (28), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista. Tatiane Raquel da Silva e Adelly Oliveira Santos estão na lista do torneio que vai reunir alguns dos principais atletas brasileiros da atualidade, como o campeão olímpico do salto com vara Thiago Braz, além de convidados estrangeiros.

Uma das principais fundistas brasileiras da atualidade, Tatiane, de 28 anos, é uma das favoritas na prova dos 3000 metros rasos. Ela sabe, no entanto, que encontrará uma prova muito dura, recheada de grandes adversárias. “É sempre uma oportunidade de se testar quando corremos ao lado de grandes competidoras. Espero fazer o meu melhor e conseguir um bom resultado”, falou.

A temporada 2019 começou bem para a londrinense que passou quatro anos defendendo equipes paulistas antes de voltar para casa. No início do mês passado, em Montevidéu, ela venceu a prova dos 3000 metros com obstáculos – sua especialidade – do GP do Uruguai e fez índice para representar a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que será realizado no segundo semestre.

“É importante aproveitar cada oportunidade agora para tentar melhorar a marca e trabalhar visando o Pan e as próximas competições que virão. É um ano pré-olímpico e temos que trabalhar duro”, complementou a atleta.

Adelly, outra formada em Londrina, também voltou a defender a equipe da cidade em 2018. Ela é a atual campeã do Troféu Brasil nos 100 metros com barreiras. “Estou me sentindo bem e espero fazer uma boa prova. Será um teste muito importante”, disse a atleta, que mira o índice para o Pan.

O técnico Gilberto Miranda reforça que será um importante teste para as duas. “Competir ao lado de grandes atletas é sempre um incentivo para buscar melhorar. As duas têm metas grandes para a temporada e precisam aproveitar essa chance”, avaliou. 

O GP será transmitido ao vivo pela Bandsports e pelo Facebook da CBAt.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.