Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A cidade de Londrina receberá entre 30 de junho e 8 de julho um dos maiores torneios do tênis internacional da categoria infantojuvenil. A 31ª edição ininterrupta do Londrina Juniors Cup reunirá mais de 300 tenistas do Brasil e do mundo, e vai acontecer no saibro do Londrina Country Club.

O torneio tem entrada gratuita e receberá tenistas de pelo menos 10 países. As disputas ocorrem em duplas e simples, no masculino e feminino, valendo pontos para o ranking mundial ITF para atletas de 18 anos, para o ranking nacional nas categorias Kids e 12 anos (CBT), e para o ranking sul-americano COSAT, para as categorias 14 e 16 anos.

O torneio londrinense é passagem quase obrigatória para os tenistas que querem se destacar no Circuito Mundial. Grandes nomes do tênis infantojuvenil brasileiro e mundial costumam participar do Londrina Junior Cup e desta vez não será diferente. O torneio, que a cada ano ganha mais força e credibilidade, começou no final da década de 80 e até hoje é um dos mais relevantes no calendário infanto do tênis brasileiro e mundial.

Segundo o diretor Marcelo Tebet, a expectativa é a melhor possível. “Esta é uma das competições mais relevantes que temos no Paraná e uma das principais do país, junto com o Gerdau, Banana Bowl, entre outros, além de ser importante para a cidade, pois movimenta o comércio e gera um incremento em toda a rede hoteleira. Para os atletas brasileiros será uma ótima oportunidade para pontuarem nos rankings internacionais da COSAT e ITF”, explica.

Tradicionalmente, o Londrina Junior Cup era disputado entre setembro e outubro, que historicamente são meses chuvosos no Brasil. A pedido da organização brasileira, a ITF aceitou mudar a data para o mês de julho, quando é inverno no país e a tendência de precipitação é menor. Desta forma, a organização espera que o torneio ocorra sem chances de chuva.

José Guilherme Danelon/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.