Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Esportes 30/05/2017  09h14

Londrina participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira (31)

No Brasil, participam mais de 1.800 cidades; Londrina competirá com Santiago de Cuba

Será realizado, nesta quarta-feira (31), o Dia do Desafio. Mais de 3,4 mil cidades em 18 países participarão da 23ª edição da campanha, e Londrina estará participando. A ideia da campanha é mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades. Ganha quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre a 0h e 21h do dia 31 de maio.

Londrina competirá com Santiago de Cuba, mas, vale lembrar, que a competição entre as cidades é apenas um estímulo à mobilização e o prêmio é a melhoria na qualidade de vida da população. No dia, qualquer tipo de atividade física é válido, como dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. Para registrar a participação e ajudar Londrina na disputa, os interessados devem tirar uma foto de seu grupo ou gravar um vídeo com um trecho do exercício realizado e inscrever a sua participação no site www.sescpr.com.br/ddd.

Em Londrina, as atividades serão realizadas, das 8h às 18h, no Sesc Londrina Norte, no Calçadão, na praça Nishinomiya, na praça da Juventude da Zona Sul e da Zona Norte, no Centro Esportivo Maria Cecília e no Estádio do Café.

Crianças, jovens, adultos e idosos são convidados a participar. “A intenção é marcar um dia para chamar a atenção do maior número de pessoas para a importância da atividade física para saúde e bem-estar, por isso mobilizamos pessoas de todas as idades”, explicou o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios