Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe alviceleste tem o melhor aproveitamento de pontos na fase de classificação da Liga Ouro

Na tarde deste domingo, Londrina Unicesumar Basketball e Rio Claro/Renata (SP) disputaram um jogo muito equilibrado no Ginásio Moringão. O time do interior paulista foi mais eficiente e saiu de quadra com vitória de 84 a 81. Mesmo com este resultado negativo, a equipe londrinense continua na liderança isolada da Liga Ouro, com sete vitórias em dez partidas disputadas.

O primeiro quarto terminou empatado em 21 a 21 e foi um bom resumo do equilíbrio entre os times ao longo de todo o jogo. Antes do intervalo, o Rio Claro/Renata teve mais sucesso nas jogadas ofensivas e foi para o vestiário com placar favorável: 45 a 42.

Em vantagem também no terceiro quarto, os visitantes disputaram os últimos dez minutos de maneira mais confortável. Mesmo com os desfalques do ala Christian e do ala/armador Nathal, o Londrina Unicesumar Basketball mostrou que tem um elenco forte e tentou a reação. Na reta final de partida, a vantagem do Rio Claro chegou a ser de apenas um ponto, mas o placar final fechou em 84 a 81 para os paulistas.

O cestinha da partida foi o armador Lucious, do time vencedor, que anotou 24 pontos. O ala/armador norte-americano Jonathan Mulmore, que converteu 23, e o ala/pivô Ricardo Azevedo, autor de 21 pontos, foram os destaques individuais do Londrina. O armador argentino Stefano, também do Londrina, teve um dia de garçom. Com seis assistências, ele foi o melhor jogador em quadra neste quesito.

- Foi uma grande partida, digna do equilíbrio da Liga Ouro. Os dois times tiveram bom volume de jogo e o placar foi alto. Rio Claro errou pouquíssimos arremessos. Agora, vamos trabalhar para corrigir alguns erros de olho no desafio de terça-feira. Vamos estudar muito nosso próximo adversário e vamos entrar em quadra mais preparados - diz o técnico do Londrina, Bruno Lopes.

A tentativa da reabilitação para o Londrina Unicesumar Basketball vai ser já na próxima terça-feira, às 20h. O Tubarão das quadras recebe o São Paulo FC no Ginásio Moringão. Assim como a equipe alviceleste, o tricolor do Morumbi também acumula um resultado negativo. Neste domingo, o time da capital paulista perdeu para o Campo Mourão Basquete, por 83 a 79.

- Na Liga Ouro, é muito ruim perder duas partidas consecutivas. O São Paulo FC não veio para brincar e quer o acesso ao NBB. Vamos brigar para vencer o jogo de terça-feira. Vai ser muito importante para o projeto e para a nossa busca pela classificação - finaliza Bruno Lopes.

Assessoria de Imprensa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.