Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é selecionar jovens nascidos entre 2001 e 2004, nas categorias feminino e masculino

No próximo domingo (17), a partir das 9 horas, o projeto Caça Talentos, da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), promove um seletiva de voleibol, que visa selecionar jovens nascidos entre 2001 e 2004, na categorias feminino e masculino. A seletiva acontecerá por meio da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio Vicente Rijo, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.372. Os selecionados manterão treinos no próprio ginásio do colégio e participarão de campeonatos e torneios.

O projeto Caça Talentos visa descobrir jovens com habilidades em todas as modalidades esportivas da cidade que possuem convênio com a FEL. A ideia é investir no esporte de base, promovendo a iniciação esportiva de jovens na faixa etária de 9 a 13 anos, dependendo da modalidade. O projeto objetiva auxiliar o município na promoção de ações formativas para a comunidade e poderá atingir cerca de 1,5 mil adolescentes.

Ao todo, serão investidos no projeto mais de R$ 300 mil e os recursos advém do Governo Federal, por meio da Lei nº 9.615/98, mais conhecida como Lei Pelé, que estabelece normas para diversos assuntos referentes à condução do esporte no Brasil. Os recursos serão utilizados para aquisição de material básico para as crianças selecionadas, como uniformes e acessórios para a prática. O valor também poderá ser usado para eventos esportivos voltados a detecção de novos talentos.

Segundo o presidente da FEL, Fernando Madureira, por meio do Caça Talentos muitas crianças serão motivadas a iniciarem uma atividade física. “Investir no esporte é investir em saúde, pois as crianças saem do computador, do sofá, e podem despertar para uma modalidade específica e ir em busca de seu sonho, dentro do esporte”, assegurou.

A fundação está chamando todas as modalidades e técnicos para participarem do projeto. De acordo com o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, seis modalidades já firmaram parceria: basquete, handebol, judô, karatê, taekwondo e voleibol. “Já foram realizadas as seletivas de basquete e handebol e no domingo acontece a de voleibol. A busca pelos talentos está sendo definida pelos técnicos e pode acontecer em escolas, praças esportivas, clubes, entre outros locais, nas comunidades em que atuam”, contou.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.