Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Esportes 27/09/2017  08h53

Londrina realiza Sessão Preliminar dos Jogos da Juventude do Paraná

Estiveram em pauta procedimentos técnicos e administrativos a serem adotados durante a competição, que acontece de 20 a 28 de outubro

Foi realizada ontem (26) a Sessão Preliminar da fase final dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), divisão A. O encontro aconteceu pela manhã, no Salão de Eventos do Cedro Hotel, na Avenida Juscelino Kubitscheck. O principal objetivo da reunião foi divulgar a composição dos grupos das modalidades esportivas, tirar dúvidas, acertar detalhes e ajustar procedimentos técnicos e administrativos a serem adotados durante a competição, que acontece de 20 a 28 de outubro, em Londrina.

Os JOJUPs são promovidos pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) e tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Ao todo, estarão participando 582 técnicos e dirigentes nos Jogos.  

Para o assessor de eventos da FEL, Sandro dos Santos, a preparação para receber os JOJUPs em Londrina está sendo muito positiva. “Toda a cidade está se mobilizando. A Fundação, de modo geral, tem o apoio de todos os órgãos da Prefeitura. Apoio do Núcleo Regional de Educação, de diretores que abriram as portas dos colégios para servirem de alojamento, da SEET, e de diversas associações, clubes e entidades que cederam seus espaços para que os Jogos possam ser realizados nos locais”, ressaltou.

Participarão das competições 77 municípios, distribuídos em 443 equipes. Ao todo, são 4.457 atletas. Para o diretor presidente da FEL, Fernando Madureira, todos esses números contribuem para o fomento do esporte na cidade e também servem para movimentar a economia local. “Mais de cinco mil pessoas irão participar dos Jogos, além dos benefícios que o evento traz, ele ainda deixa um legado importante para a cidade”, avaliou.

Serão 18 modalidades em disputa: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Além dos locais disponibilizados por entidades, vários espaços públicos serão palcos dos Jogos, como o Centro Esportivo Maria Cecilia, Ginásio Moringão, aterro do Lago Igapó e diversos campos de futebol da cidade. Como alojamento, serão utilizados 19 colégios das quatro regiões de Londrina.

Também participaram da Sessão Preliminar dos JOJUPs o chefe do escritório regional norte da SEET, Adalberto Dhener; o coordenador de Esporte da SEET e diretor geral dos JOJUPs, Cristiano Del Rei; o assessor Paulo Carvalho, representado o deputado Alex Canziani e representantes das cidades inscritas.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL