Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Esportes 28/04/2017  09h26

Londrina recebe a 10ª edição da Maratoninha da Caixa neste domingo (30)

Evento deve ter a participação de cerca de 1.500 alunos da rede municipal

Londrina sedia, neste domingo (30), a 10ª edição da “Maratoninha da Caixa”. O evento vai contar com a participação de alunos de escolas municipais e integrantes de projetos sociais, com idade de 5 a 12 anos, que vão percorrer os trajetos de 100 e 300 metros na Rua da Canoagem, próximo à barragem do Lago Igapó. A largada será às 9 horas da manhã.

Devem participar cerca de 1.500 crianças, de 46 escolas municipais e de projetos sociais ou filantrópicos. As categorias são divididas conforme a faixa etária: 6 a 8 anos; 9 e 10 anos; 11 e 12 anos; e Especial (até 12 anos), sendo esta última para crianças portadoras de necessidades especiais. Dentro de cada categoria, haverá a divisão por baterias, conforme idade e gênero, e os primeiros colocados de cada bateria serão premiados com uma bicicleta.

A Maratoninha da Caixa integra o Circuito Caixa de Maratoninha, realizado pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O evento também tem apoio do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (Ipec).  

Segundo o integrante da comissão de organização do evento e coordenador pedagógico de Educação Física da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, as Maratoninhas da Caixa são realizadas em várias cidades do País no decorrer do ano. “Desde a primeira edição do projeto em Londrina, a Secretaria Municipal de Educação é parceira do evento. E a participação dos alunos da rede pública municipal ocorre mediante avaliação e seleção prévia feita pelos professores de educação física. Com a autorização dos pais, a inscrição é feita diretamente pela SME”, explicou.

As inscrições avulsas para a Maratoninha podem ser feitas pelo e-mail ccmaratoninhalondrina@gmail.com. É preciso informar o nome completo da criança, a data de nascimento, o nome do responsável e telefone para contato. A inscrição individual pode ser feita até sexta-feira (28).

Todos os participantes irão receber camiseta, boné e medalha. O coordenador pedagógico da SME ressaltou que a realização da Maratoninha tem, dentre os seus objetivos, a finalidade de fomentar a prática esportiva, especialmente do atletismo. “Isso faz com que o aluno desperte seu interesse pela prática da atividade física, que traz benefícios para a saúde e qualidade de vida. Também promove o interesse para questões envolvidas nas aulas de educação física, o que se reflete em mudança de atitude do aluno nas questões de disciplina, relacionamento com colegas, e respeito ao professor. E tudo isso contribui para o bom andamento das aulas e funcionamento das escolas, em geral”, ressaltou.

De acordo com a comissão organizadora, ainda que chova, o evento será realizado.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios