Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A abertura será realizada nesta quarta-feira (16), no Ginásio de Esportes Moringão, às 19h30, e a entrada e gratuita


Começa nesta quarta-feira (16) mais uma edição do Campeonato Metropolitano de Futsal. A abertura será realizada no Ginásio de Esportes Moringão, às 19h30. A competição abrange atletas de 6 categorias, sendo elas: sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, em três divisões: 1º, 2º e 3º lugar.

Ao todo, 121 equipes, divididas em 22 agremiações, vão participar da disputa de futebol de salão. Na abertura, o público vai prestigiar um jogo festivo das categorias sub-9 e sub-11, os portões estarão abertos a partir das 18h30 e a entrada é gratuita.

Os jogos começam esta semana e tem prazo para término no final de dezembro. A 14ª edição será disputada em ginásios da cidade de Londrina, Cambé e Ibiporã. As partidas irão acontecer nas noites de segunda a sexta-feira e nas manhãs e tardes de sábado. Times de Apucarana, Arapongas e Rolândia também participam da competição.

Até dezembro, serão 640 jogos, que definirão os melhores de cada categoria. O evento reúne cerca de 2.500 crianças e adolescentes, que serão conduzidas por arbitragem da Federação Internacional de Futebol (FIFA), da Confederação Brasileira de Futebol e da Federação Paranaense de Futsal. Serão entregues medalhas para todos os participantes.

Para o diretor técnico da Liga Metropolitana de Futsal de Londrina e, também, árbitro da FIFA, Flávio Marques, o objetivo do Campeonato é integrar os atletas do município e região por meio da prática esportiva. “A competição proporciona aos atletas participantes a oportunidade de vivenciar novas experiências, além de oportunizar, por meio do esporte, o bem-estar físico, social e mental entre os atletas nas mais diversas faixas etárias”, completou.  

O Campeonato é realizado pela Liga Metropolitana de Futsal de Londrina e tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.