Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Esportes 10/08/2017  08h57

Londrina recebe o 3º Desafio Pé Vermelho CrossFit neste final de semana

Londrina recebe o 3º Desafio Pé Vermelho CrossFit neste final de semana

O Ginásio de Esportes Moringão será palco do Desafio Pé Vermelho CrossFit, no sábado(12) e domingo(13). O evento está em sua terceira edição e já é considerado a maior competição de CrossFit em equipes da região. No sábado, as provas iniciam às 8h e encerram às 18h. No domingo, as competições acontecem das 8h às 17h. A entrada para assistir às competições é gratuita.

Os “boxes” de CrossFit, como são chamados os espaços onde os treinos são realizados, vêm ganhando muitos adeptos em Londrina. Em duas semanas, o Desafio Pé Vermelho teve 366 atletas inscritos. No total, serão 120 equipes distribuídas em 3 categorias: Scale (iniciante), amador (intermediário) e RX (avançado).

Desde 2015, o evento atrai atletas do sul e sudeste do Brasil, com provas de condicionamento físico nas mais variadas formas. O objetivo é selecionar as equipes que possuem maior resistência, força, potência ao longo do tempo e agilidade. No total, serão cinco provas. As 10 melhores equipes de cada categoria que somarem o maior número de pontos nas quatro primeiras provas, serão selecionadas para a disputa da quinta prova, que definirá as equipes campeãs.

Todos os atletas ganharão medalhas e as equipes vencedoras ganharão troféus e kits de patrocinadores, como suplementos e roupas especializadas em CrossFit. Além disso, a equipe vencedora da categoria RX (para atletas mais avançados) receberá uma quantia em dinheiro.

Segundo o organizador geral do evento, Diogo Farias Ribeiro, a ideia de realizar o evento em Londrina é justamente para que o público londrinense conheça um pouco mais do que é o CrossFit. “Além disso, é uma oportunidade de fazer com que os boxes do Paraná e São Paulo, que se inscreveram, possam se conhecer e interagir”, destacou.

Para Ribeiro, o propósito do evento é incentivar os praticantes a treinar e querer cada vez mais se desafiar, melhorar e evoluir. “O grande porquê de ser uma competição e não um encontro é a ideia de que o atleta supere os seus limites em cada competição. Às vezes, ele não consegue fazer determinado movimento dentro do seu treino, e isso é conquistado dentro de uma competição – que possui uma energia e um ambiente diferente para conseguir se superar”, explicou.

O 3º Desafio Pé Vermelho CrossFit Londrina é uma competição realizada pela Crossfit Londrina. O evento tem o patrocínio da Cross Sports, Metalika Sport e MegaLife, e conta com o apoio da RPC e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).   

Categorias da competição:

– Scale: 3 pessoas do mesmo sexo por equipe, feminino e masculino
– Amador: 3 pessoas do mesmo sexo por equipe, feminino e masculino
– RX: 4 pessoas sendo 3 homens e uma 1 mulher

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios