Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O encontro será no Moringão às 19h30. Na sequência será realizada a abertura dos JAPS, no mesmo local

Londrina recebe nesta sexta-feira a visita do secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero. Ele esteve presente na  abertura dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) e também para uma reunião com o prefeito Marcelo Belinati para oficializar o repasse de R$ 508.504,38 referentes a verbas da Lei n.º 9.615/98 (Lei Pelé). O encontro será no Moringão às 19h30. Na sequência será realizada a abertura dos JAPS, no mesmo local.

O montante para o estado é de R$ 10.328.333,27 que serão proporcionalmente repassados aos 399 municípios. Os valores são referentes ao período de janeiro de 2005 a maio de 2008 e estavam bloqueados até então.

“Essa é mais um vitória do esporte paranaense. É muito importante que tenhamos em mente que a secretaria precisa de mais investimentos, precisa ser fortalecida, pois assim vamos conseguir fomentar mais projetos e ajudar a espalhar o ideal esportivo em todos os cantos do estado. Afinal, é um investimento que ajuda em nossa economia prevenindo problemas em outras áreas, como a saúde, a educação e a segurança”, disse o secretário estadual do Esporte e Turismo, João Barbiero, que completou: “os valores serão repassados para todos os municípios imediatamente. É a sensibilidade da atual gestão do Governo que nos permitiu alcançar essa vitória”.

A Justiça Federal autorizou o repasse e os valores já estão depositados e disponíveis em contas individualizadas para cada município na Caixa Econômica Federal. O valor deve ser obrigatoriamente utilizado para o aperfeiçoamento de projetos esportivos, para aquisição de material esportivo para as escolas, para participação de eventos esportivos, promoção de esporte desde a base até as categorias de alto rendimento, que projetem o Paraná como excelência nesta área.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios