Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Participarão das disputas quase 400 atletas de todo Paraná, em mais de 20 categorias de 8 a 80 anos, no individual e em equipes

A 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa será realizada em Londrina, no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez (Moringão), nos dias 14 e 15 de julho. O local fica na Rua Gomes Carneiro, 315, Boa Vista. A entrada é franca. Participarão das disputas quase 400 atletas de todo Paraná, divididos em mais de 20 categorias (Pré Pré-Mirim ao Super Super Veterano), de 8 a 80 anos no individual e em equipes.

As inscrições já foram encerradas. No primeiro dia, a competição terá início às 8h30, nas categorias: Equipes; Individual Pré-Pré-mirim; Individual Pré-Mirim; Individual Mirim; Individual Infantil; Individual Juvenil e Não Federados A, B e C.

No segundo dia, a abertura oficial do evento será às 8 horas. Às 8h30, os competidores darão continuidade às competições, nas categorias: Pré-Pré-mirim; Pré-Mirim; Mirim; Infantil; Juvenil e Não Federado A, B e C. Além disso, iniciarão as disputas nas categorias: Juventude; Adulto; Sênior; Lady V3; Veterano V4 Masculino; Veterano V4 Feminino; Veterano V5 Masculino; Veterano V5 Feminino; Veterano V6 Masculino; Veterano V6 Feminino; Veterano V7 Masculino e Veterano V7 Feminino.

O assessor de Esportes da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique dos Santos, informou que a FEL está apoiando este e outros eventos esportivos em Londrina, com o objetivo de incentivar as modalidades e a população a iniciar a prática esportiva. “Eventos como este despertam o interesse nas pessoas em praticar esportes, além de divulgar a cidade de Londrina e atrair pessoas de diversas cidades”, apontou.

Segundo Sandro, o objetivo desta gestão é trazer, cada vez, eventos esportivos para Londrina, tanto a nível estadual, nacional e até internacional. “Já estamos articulando a vinda da Copa Brasil de Tênis de Mesa, no ano que vem”, contou.

O presidente da Associação de Tênis de Mesa de Londrina (Apemel), Marcelo Futagami, disse que Londrina já tem um histórico no tênis de mesa. “Sempre revelamos atletas nesta modalidade, inclusive a nível nacional. O fato de Londrina sediar uma etapa da competição é de grande importância, pois a modalidade terá mais divulgação no município e isso incentiva as pessoas a praticarem o esporte”, enfatizou.

A promoção do campeonato é da Federação de Tênis de Mesa do Paraná e em Londrina conta com parceria da Apemel, Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL) e apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL.

Dayane Albuquerque/NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios