Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Participarão das disputas quase 400 atletas de todo Paraná, em mais de 20 categorias de 8 a 80 anos, no individual e em equipes

A 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa será realizada em Londrina, no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez (Moringão), nos dias 14 e 15 de julho. O local fica na Rua Gomes Carneiro, 315, Boa Vista. A entrada é franca. Participarão das disputas quase 400 atletas de todo Paraná, divididos em mais de 20 categorias (Pré Pré-Mirim ao Super Super Veterano), de 8 a 80 anos no individual e em equipes.

As inscrições já foram encerradas. No primeiro dia, a competição terá início às 8h30, nas categorias: Equipes; Individual Pré-Pré-mirim; Individual Pré-Mirim; Individual Mirim; Individual Infantil; Individual Juvenil e Não Federados A, B e C.

No segundo dia, a abertura oficial do evento será às 8 horas. Às 8h30, os competidores darão continuidade às competições, nas categorias: Pré-Pré-mirim; Pré-Mirim; Mirim; Infantil; Juvenil e Não Federado A, B e C. Além disso, iniciarão as disputas nas categorias: Juventude; Adulto; Sênior; Lady V3; Veterano V4 Masculino; Veterano V4 Feminino; Veterano V5 Masculino; Veterano V5 Feminino; Veterano V6 Masculino; Veterano V6 Feminino; Veterano V7 Masculino e Veterano V7 Feminino.

O assessor de Esportes da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique dos Santos, informou que a FEL está apoiando este e outros eventos esportivos em Londrina, com o objetivo de incentivar as modalidades e a população a iniciar a prática esportiva. “Eventos como este despertam o interesse nas pessoas em praticar esportes, além de divulgar a cidade de Londrina e atrair pessoas de diversas cidades”, apontou.

Segundo Sandro, o objetivo desta gestão é trazer, cada vez, eventos esportivos para Londrina, tanto a nível estadual, nacional e até internacional. “Já estamos articulando a vinda da Copa Brasil de Tênis de Mesa, no ano que vem”, contou.

O presidente da Associação de Tênis de Mesa de Londrina (Apemel), Marcelo Futagami, disse que Londrina já tem um histórico no tênis de mesa. “Sempre revelamos atletas nesta modalidade, inclusive a nível nacional. O fato de Londrina sediar uma etapa da competição é de grande importância, pois a modalidade terá mais divulgação no município e isso incentiva as pessoas a praticarem o esporte”, enfatizou.

A promoção do campeonato é da Federação de Tênis de Mesa do Paraná e em Londrina conta com parceria da Apemel, Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL) e apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL.

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.