Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina recebe a partir de quinta-feira (29) a elite da capoeira internacional. Alguns dos melhores mestres do mundo estarão na cidade para participar do 6º Mundial de Capoeira Maculelê. O evento é realizado pela Associação Cultural de Capoeira Maculelê e deve reunir cerca de 300 pessoas, entre praticantes, mestres e participantes, fora o público que pode acompanhar o evento. O 6º Mundial de Capoeira Maculelê tem apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

A programação começa na quinta-feira com a abertura do evento às 18h30, seguida da exposição de fotos e troca de cordas das crianças do projeto “Lê Viva meu Mestre” e um coquetel de abertura, no Shopping Royal. Sexta-feira (30) o destaque fica por conta do curso com os mestres do grupo Maculelê e da palestra do mestre Fran, às 14h30, no Hotel Crystal.

No sábado (1), pela manhã, uma grande roda de capoeira será montada no calçadão de Londrina, em frente ao banco Itaú. Todos os praticantes de capoeira são convidados a participar. A roda começa às 10h30. Na parte da tarde haverá a troca de cordas e a formatura dos praticantes no Shopping Royal. Às 22h30, será realizado um coquetel de formatura na AABB. No domingo (2), a partir das 10h15, os Jogos Mundiais de todas as categorias serão realizados no Ginásio do Colégio Mãe de Deus.

A capoeira é reconhecidamente uma forma de arte e esporte. No dia 24 de novembro de 2015 a Unesco reconheceu a capoeira como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Associação Maculelê -  A Associação Cultural de Capoeira Maculelê existe desde 1991 e divulga a capoeira com o desenvolvimento de ações culturais esportivas. A associação não tem fins lucrativos e atende crianças carentes do Jardim Santa Fé, União da Vitória e Jardim Piza em Londrina.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.