Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento vai contar com a participação de mais de 400 ciclistas de todo o país e acontecerá nesta semana, entre os dias 21 e 24 de outubro

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), está apoiando o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo e será realizado entre os dias 21 e 24 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna e no Jardim Botânico.

O evento contará com a participação de mais de 400 ciclistas de várias partes do país e é destinado às categorias Infanto-juvenil, juvenil, junior, sub-23 e elite Masculino e Feminino.

Na quinta-feira (21), a concentração para as provas acontecerá no Autódromo Ayrton Senna, às 8h. Apenas a equipe e os participantes estarão presentes neste dia. Nos demais dias as atividades serão realizadas no Jardim Botânico e abertas ao público. Na sexta-feira (22) e no domingo (24), a largada será dada às 8h, e no sábado (23) às 13h.

O campeonato é a primeira prova de ciclismo em nível nacional sediada por Londrina em cinco anos. “Estamos buscando vários eventos de diversas modalidades, porém seguindo os critérios e protocolos de segurança de saúde de combate à Covid-19 estipulados em decretos, que são essenciais para a realização dos eventos. O objetivo é incentivar a prática da atividade física para crianças e jovens”, destacou o diretor presidente da FEL, Marcelo Oguido.

Filipe Roque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.