Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Esportes 02/08/2017  09h02

Londrina sedia Campeonato de Ginástica Rítmica

Competição começa na sexta-feira (4), no Moringão, às 10h30 e a entrada é gratuita

Londrina será sede do Campeonato Paranaense Individual de Ginástica Rítmica, que deve reunir em torno de 70 ginastas do Estado. As competições começam na sexta-feira (4), às 10h30, no Ginásio de Esportes Moringão, com entrada gratuita. O evento encerra no domingo (6).

A abertura oficial será na sexta-feira, às 19h30. Haverá apresentações da escolinha infantil de ginástica rítmica da Associação Desportiva e Recreativa da Unopar, que fazem parte do projeto em parceria com o Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Já para as ginastas, treinadores e arbitragem o evento começa na quinta-feira (3), com treinamentos e reunião técnica.

O Campeonato contemplará as categorias adulto (nível 1 e 2) e infantil (nível 1, 2 e 3). As premiações serão individuais e por equipes. Em individual, serão entregues medalhas do 1° ao 3° colocado na categoria adulto e do 1º ao 10º na categoria infantil. Para as equipes, serão entregues medalhas do 1º ao 3º colocado.

Ao todo, serão 13 equipes na disputa. Para a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Marcia Aversani, realizar o Campeonato Paranaense, nas categorias adulto e infantil, em Londrina é muito importante. “A cidade é um grande centro de ginástica rítmica e muitas das ginastas londrinenses já foram campeãs sul-americanas, já estiveram em campeonatos mundiais e jogos Olímpicos. Além disso, a Unopar já foi sede da seleção brasileira por muitos anos e atualmente temos três ginastas que irão para o campeonato do mundo da Itália e para o pan-americano. Então a comunidade vai ter a oportunidade de assistir um campeonato de alto nível”, ressaltou.

Participantes - Londrina estará representada pela equipe da Unopar, com as ginastas Gabriella Coradine Castilho, Julia Beatriz Kurunczi, Emily Almeida e Rafaela Beatriz Elias, atletas bolsistas do Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP) 2020.

Participam ainda os clubes AAGM e Agimar, de Maringá; AUDRG, de Umuarama; Fantástica, Agir e Dunamis, de Curitiba; Prefeitura de Campo Largo; Agin, de Araucária; Ginarc, de São José de Pinhas e Toledana e Sadia, de Toledo.

O Campeonato Paranaense Individual de Ginástica Rítmica é uma realização da Federação Paranaense de Ginástica e a organização é da Associação Desportiva e Recreativa da Unopar, que conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina e da RPC.

Competições:   

Sexta-feira (04/08)
10h às 11h30
14h00 às 17h50
19h30 às 21h30

Sábado (05/08)
10h às 12h
14h30 às 18h

Domingo (06/08)
10h às 13h

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios