Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição deve recepcionar cerca de 90 ginastas, de 22 a 24 de junho

O Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica acontece de  22 a 24 de junho, no Ginásio Moringão. O evento é promovido pela Federação Paranaense de Ginástica, realizado pela Unopar, e conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Devem participar cerca de 90 ginastas de Londrina, Maringá, Umuarama, Pinhais, Curitiba. Araucária, São José dos Pinhais, Toledo e Cascavel, que competem nas categorias individuais infantil e adulto.

Segundo a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Márcia Aversani, as competições são abertas ao público, e iniciam na sexta-feira (22), às 13h. A abertura oficial acontece sexta-feira, às 19h30, com apresentação das ginastas da Escolinha de Ginástica Rítmica da Unopar. O campeonato segue no sábado (23), das 10 às 18h, e as finais serão domingo (24), das 9h30 às 13h.

Márcia contou que haverá troféu para os três primeiros colocados e medalhas para todos os classificados. “A premiação irá reconhecer as campeãs paranaenses de cada categoria”, destacou.

A presidente ainda citou que Londrina é um grande centro de Ginástica Rítmica, com atletas premiados nacionalmente e que já competiram pela seleção brasileira. Também ressaltou que a Associação Desportiva e Recreativa da Unopar possui incentivo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios