Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição deve recepcionar cerca de 90 ginastas, de 22 a 24 de junho

O Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica acontece de  22 a 24 de junho, no Ginásio Moringão. O evento é promovido pela Federação Paranaense de Ginástica, realizado pela Unopar, e conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Devem participar cerca de 90 ginastas de Londrina, Maringá, Umuarama, Pinhais, Curitiba. Araucária, São José dos Pinhais, Toledo e Cascavel, que competem nas categorias individuais infantil e adulto.

Segundo a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Márcia Aversani, as competições são abertas ao público, e iniciam na sexta-feira (22), às 13h. A abertura oficial acontece sexta-feira, às 19h30, com apresentação das ginastas da Escolinha de Ginástica Rítmica da Unopar. O campeonato segue no sábado (23), das 10 às 18h, e as finais serão domingo (24), das 9h30 às 13h.

Márcia contou que haverá troféu para os três primeiros colocados e medalhas para todos os classificados. “A premiação irá reconhecer as campeãs paranaenses de cada categoria”, destacou.

A presidente ainda citou que Londrina é um grande centro de Ginástica Rítmica, com atletas premiados nacionalmente e que já competiram pela seleção brasileira. Também ressaltou que a Associação Desportiva e Recreativa da Unopar possui incentivo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.