Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O torneio vale índice para pontos no ranking estadual. Os melhores lutadores garantem vaga no Campeonato Brasileiro

Será realizado de sexta-feira (17) a domingo (19), o Campeonato Paranaense de Taekwondo no Ginásio de Esportes Moringão, localizado na rua Gomes Carneiro, 315. Mais de 800 atletas se inscreveram, 200 deles são londrinenses que representarão a cidade. O torneio começa com a pesagem dos atletas na sexta (17), às 18h, e encerra com a entrega das premiações, no domingo (19), às 17h.

São sete categorias por faixa etária, que começam em “fraldinha”, direcionadas a crianças de até seis anos, passam pela “mirim”, “infantil”, “cadete”, “júnior”, “sub-21”, “adulto”, indo até “master”, para pessoas com mais de 31 anos. O campeonato vale índice para pontos no ranking estadual. Os melhores lutadores garantem vaga no Campeonato Brasileiro.

O presidente da FEL, Fernando Madureira, ressaltou que Londrina continua como a capital nacional do taekwondo. “A seleção brasileira e medalhistas internacionais estarão presentes. Tenho certeza que vai ser palco de motivação e inspiração para novos atletas”, afirmou.

Vagner Lopes, presidente do IPEC, frisou que o evento demonstra mostra que a cidade continua importante na modalidade. “Londrina tem uma tradição esportiva muito forte e aqui foi berço de atletas que seguiram carreira mundial”, destacou.

O torneio é organizado pelo Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), com apoio da Federação Paraense de Taekwondo e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O IPEC recebe recursos da FEL por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Mais informações sobre a programação do evento podem ser obtidas no link https://bit.ly/2HjGX0u.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.