Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito recebeu a visita da equipe de caiaque polo Grilos Team Londrina que fez um convite oficial para o evento

O prefeito Marcelo Belinati recebeu, ontem (30), a visita da equipe de caiaque polo Grilos Team Londrina. Estiveram presentes os atletas Leonardo Colomera e Guilherme Rabelo, representantes brasileiros do esporte, além do vereador Tio Douglas. O grupo realizou o convite oficial para o Campeonato Sul Americano de Caiaque Polo, torneio que acontece em Londrina de 15 a 18 de novembro no Iate Clube, localizado na avenida Higienópolis, 2.135. Gratuito e aberto ao público, para o evento é solicitada apenas a contribuição voluntária de um quilo de alimento, cujo montante será destinado a instituições socioassistenciais da cidade.
 

O torneio vai reunir atletas de todo o Brasil e América do Sul, contando com equipes da Argentina e Guiana Francesa já confirmadas. São esperados em média 80 competidores, divididos entre as categorias sub 21, para aqueles com até 21 anos e categoria sênior, direcionada aos com idades acima. O campeonato conta com apoio da Prefeitura de Londrina por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
 

Simultaneamente ao Campeonato Sul Americano, acontece também a Libertadores de Clubes, torneio nacional direcionado a iniciantes no caiaque polo, para o qual são esperados dez times divididos entre as categorias ouro e prata. A expectativa é grande para a competição, já que é esperada a participação de quatro equipes londrinenses, diferente do ano passado, quando apenas uma competiu. O resultado é fruto de uma parceria entre o Iate Clube e a FEL que tem recrutado e treinado novos atletas. O projeto teve início em maio e será desenvolvido até a data do campeonato, que será a primeira competição dos novos grupos.
 

Os atletas Leonardo e Guilherme representam Londrina na Libertadores de Clubes, na qual são atualmente campeões brasileiros, e o Brasil no Campeonato Sul Americano, sendo favoritos nas competições. Eles participaram recentemente do Campeonato Mundial realizado em Welland, no Canadá, e juntos somam títulos Sul e Pan Americanos, além de outros diversos em nível nacional. A equipe conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).
 

De acordo com Guilherme, a expectativa é grande. “Sabemos que a realização do torneio na cidade fomenta o esporte nacional e internacionalmente e, embora a Guiana seja a atual campeã no Sul Americano, estamos esperançosos. Se não formos os favoritos, ao menos temos grandes chances de ficarmos bem colocados”, afirmou.
 

Segundo Leonardo, a realização das competições em Londrina é muito importante, já que incentiva a prática do caiaque polo em nível municipal, estadual e também no país. “A nossa expectativa é a melhor possível, ganhando ou disputando a liderança na final. Estamos muito felizes em receber as competições já que o último campeonato que tivemos aqui em nível internacional foi em 2013 e, o último em nível nacional, faz três anos. Esperamos com o evento incentivar a prática esportiva na região, portanto convidamos todos a participar e conhecer a modalidade”, disse.
 

Outras atividades

De forma paralela às competições de caiaque polo, serão oferecidas no local uma série de atividades gratuitas e abertas ao público. Entre elas estão slack line, massoterapia, cama elástica, aulas de dança, crossfit,  muaythai, yoga e canoagem, além de uma festa de encerramento no dia 18. Não é necessária inscrição prévia para participar, basta comparecer ao Iate Clube.
N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios