Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito recebeu a visita da equipe de caiaque polo Grilos Team Londrina que fez um convite oficial para o evento

O prefeito Marcelo Belinati recebeu, ontem (30), a visita da equipe de caiaque polo Grilos Team Londrina. Estiveram presentes os atletas Leonardo Colomera e Guilherme Rabelo, representantes brasileiros do esporte, além do vereador Tio Douglas. O grupo realizou o convite oficial para o Campeonato Sul Americano de Caiaque Polo, torneio que acontece em Londrina de 15 a 18 de novembro no Iate Clube, localizado na avenida Higienópolis, 2.135. Gratuito e aberto ao público, para o evento é solicitada apenas a contribuição voluntária de um quilo de alimento, cujo montante será destinado a instituições socioassistenciais da cidade.
 

O torneio vai reunir atletas de todo o Brasil e América do Sul, contando com equipes da Argentina e Guiana Francesa já confirmadas. São esperados em média 80 competidores, divididos entre as categorias sub 21, para aqueles com até 21 anos e categoria sênior, direcionada aos com idades acima. O campeonato conta com apoio da Prefeitura de Londrina por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
 

Simultaneamente ao Campeonato Sul Americano, acontece também a Libertadores de Clubes, torneio nacional direcionado a iniciantes no caiaque polo, para o qual são esperados dez times divididos entre as categorias ouro e prata. A expectativa é grande para a competição, já que é esperada a participação de quatro equipes londrinenses, diferente do ano passado, quando apenas uma competiu. O resultado é fruto de uma parceria entre o Iate Clube e a FEL que tem recrutado e treinado novos atletas. O projeto teve início em maio e será desenvolvido até a data do campeonato, que será a primeira competição dos novos grupos.
 

Os atletas Leonardo e Guilherme representam Londrina na Libertadores de Clubes, na qual são atualmente campeões brasileiros, e o Brasil no Campeonato Sul Americano, sendo favoritos nas competições. Eles participaram recentemente do Campeonato Mundial realizado em Welland, no Canadá, e juntos somam títulos Sul e Pan Americanos, além de outros diversos em nível nacional. A equipe conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).
 

De acordo com Guilherme, a expectativa é grande. “Sabemos que a realização do torneio na cidade fomenta o esporte nacional e internacionalmente e, embora a Guiana seja a atual campeã no Sul Americano, estamos esperançosos. Se não formos os favoritos, ao menos temos grandes chances de ficarmos bem colocados”, afirmou.
 

Segundo Leonardo, a realização das competições em Londrina é muito importante, já que incentiva a prática do caiaque polo em nível municipal, estadual e também no país. “A nossa expectativa é a melhor possível, ganhando ou disputando a liderança na final. Estamos muito felizes em receber as competições já que o último campeonato que tivemos aqui em nível internacional foi em 2013 e, o último em nível nacional, faz três anos. Esperamos com o evento incentivar a prática esportiva na região, portanto convidamos todos a participar e conhecer a modalidade”, disse.
 

Outras atividades

De forma paralela às competições de caiaque polo, serão oferecidas no local uma série de atividades gratuitas e abertas ao público. Entre elas estão slack line, massoterapia, cama elástica, aulas de dança, crossfit,  muaythai, yoga e canoagem, além de uma festa de encerramento no dia 18. Não é necessária inscrição prévia para participar, basta comparecer ao Iate Clube.
N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.