Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ginásio do Moringão, em Londrina, será o palco do 21º Brazil Open de Taekwondo. A competição promovida pela Confederação Brasileira de Taekwondo e Federação Paranaense de Taekwondo com organização do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Brasil TKD, vale 10 pontos para o Ranking Nacional da modalidade e vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de outubro.

Segundo um dos promotores do evento, Fernando Madureira, o certame tem uma importância diferente no calendário 2016. “Depois do Campeonato Brasileiro em João Pessoa, que foi realizado em setembro, será o segundo torneio que vale pontos para a formação da Seleção Brasileira. Todos os que competiram no Brasileiro estarão em Londrina, além daqueles que quiserem buscar pontos no cenário nacional”, explica.

A competição deve reunir mais de 400 atletas na cidade de pelo menos 12 estados brasileiros nas categorias: Fraldinha, Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Adulto e Master Masculino e Feminino, na faixa preta e também nas coloridas nas modalidades Kiorugui (Luta) e Poomsae.

Madureira destaca que o cronograma do Brazil Open já está definido. “O Congresso técnico será na sexta, dia 7, às 19h. A pesagem será na sexta, no período da tarde e no sábado, a partir das 8h30, já ocorrerão lutas eliminatórias no ginásio. A abertura oficial será sábado 14h com a presença das autoridades e o encerramento será no domingo 18h”, detalha.

Além das lutas, o Moringão vai receber uma grande estrutura para o evento. Madureira informa que a entrada é franca e que o Brazil Open 2016 será uma festa para a família. “Teremos praça de alimentação, espaço de recreação para as crianças e atrações para toda a família. Além disso, o evento vai promover o intercâmbio entre atletas, treinadores e dirigentes de todo o país”, informa.

Em relação as disputas, Fernando Madureira projeta um bom nível. “Até porque o ciclo olímpico Tóquio 2020 já começou e o efeito das Olimpíadas do Rio, com mais uma medalha para o taekwondo, motiva todos os atletas de ponta. E também serve de estímulo para os mais jovens e para aqueles que estão começando no esporte”.

Asimp/FPTKD

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.