Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento, que é um dos principais do calendário nacional de ciclismo, será realizado de 21 a 24 de outubro; as inscrições estão abertas

Londrina irá sediar o Campeonato Brasileiro de Estrada e Contrarrelógio 2021, de 21 a 24 de outubro. Organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), este é o primeiro torneio nacional de ciclismo que a cidade recebe, após cinco anos de hiato, e contará pontos para o ranking nacional. A Prefeitura de Londrina participa da organização e apoia o evento, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

As inscrições estão abertas até 15 de outubro pelo site da confederação, e podem participar apenas os ciclistas filiados à CBC. As provas serão na modalidade de Estrada (Resistência) e Contrarrelógio para as categorias Infanto-Juvenil, Juvenil, Junior, Sub-23 e Elite Masculino e Feminino.

No dia 21, a prova de contrarrelógio será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com um circuito de 3,146 km. E nos dias 22 a 24 de outubro, os ciclistas sairão do Jardim Botânico para competir em diversas categorias pela modalidade de Resistência. Antes, no dia 20, às 19h30, haverá um Congresso Técnico no formato on-line, por meio da plataforma Zoom. O link será informado pela organização.

Nesta semana, os organizadores do Brasileiro de Estrada se reuniram para definir os detalhes a respeito da realização do campeonato. Dentre os participantes, estavam o presidente da CMTU, Marcelo Cortez, e o presidente da FEL, Marcelo Oguido. Os órgãos municipais atuam na liberação dos espaços públicos, interdição das vias para as rotas das provas, mais suporte logístico.

O presidente da Fundação de Esportes explicou que o Brasileiro de Estrada e Contrarrelógio é um grande evento nacional, que a cidade receberá por meio de parceria entre a CBC, o governo do Estado e a Prefeitura. “Esse campeonato trará para Londrina os principais atletas do ciclismo de estrada mais as comissões técnicas. E a Prefeitura, por meio da FEL e CMTU, está oferecendo todo o suporte, para que essa competição seja muito representativa e que Londrina volte a figurar no cenário nacional do ciclismo”, afirmou. Além da movimentação econômica, que é importante, os eventos esportivos incentivam o surgimento de novos atletas. Sabemos que o ciclismo está no auge, pois a cidade conta com muitos grupos que percorrem rotas da região, e queremos cada vez mais incentivar a adesão para a modalidade”, finalizou.

O Campeonato Brasileiro de Estrada e Contrarrelógio 2021 conta com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro; do governo do Estado do Paraná, por meio do Programa de Incentivo ao Esporte (Proesporte); e incentivo da Copel. Também tem apoio da Federação Paranaense de Ciclismo e da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.