Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina será sede do Torneio Início da Copa CREF9/PR - Prefeitura de Londrina, organizado pela Liga de Voleibol do Paraná – SubSede Norte (LVPR-N). Os atletas irão disputar nas categorias sub-14, sub-16 e sub-18, masculina e feminina. Será realizado no dia 7 de abril, no Ginásio de Esportes Moringão, dando início à temporada 2018.   

A Copa conta com a participação de 12 entidades de 9 cidades da região norte do Paraná: Londrina, Rolândia, Arapongas, Lobato, Porecatu, Cambé, Apucarana, Ibiporã e Ivaiporã. Os municípios estão distribuídos em 31 equipes no total, sendo 12 masculinas e 21 femininas, que disputarão, ao longo do ano, 82 jogos de um set em quatro quadras simultaneamente.

O Torneio, organizado pela LVPR-N, é uma promoção da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e conta com apoio do Conselho Regional de Educação Física do Paraná – CREF 09/Pr, Decatlhon e Rede Paranaense de Comunicação – RPC.

De acordo com a Liga de Voleibol do Paraná- Norte, o principal objetivo da competição é oportunizar a um maior número de jovens atletas o encontro com o voleibol e, desse encontro, nascer uma paixão pelo esporte. “A Copa é a maior festa esportiva do voleibol no município e na região norte do Paraná voltado para as categorias de base, e justamente estas meninas e meninos serão o futuro do voleibol, pois hoje estes atletas têm a oportunidade de competirem e se divertirem através do esporte, sendo que a competição se dará apenas nas quadras, fora delas reinará a amizade, a paz e o companheirismo, pois o nosso grande jogo é o jogo da vida, da cidadania e do respeito”, salientou Reginaldo Mazzola, presidente da LVPR-N.

Segundo o assessor de eventos da FEL, Sandro dos Santos, o Torneio existe há algum tempo e agora a Prefeitura e a Fundação estarão dando todo o apoio possível para a realização da competição. “Durante o ano todo vão ter outras três etapas, que serão realizadas nas diversas cidades para depois, na etapa final, termos o campeão da Liga Norte. O trabalho de voleibol na cidade é muito sério e nada mais justo do que a Prefeitura e a FEL abraçarem essa iniciativa. Serão mais de 500 atletas participando, isso é um grande incentivo para outras associações participarem e com isso desenvolverem a modalidade dentro de Londrina”, frisou.

A solenidade, que dá início aos jogos, será realizada no sábado (7), às 8h30 e a entrada é gratuita. Estarão presentes todos os atletas, dirigentes, técnicos, clubes, associações e demais autoridades do município.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios