Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina será sede do Torneio Início da Copa CREF9/PR - Prefeitura de Londrina, organizado pela Liga de Voleibol do Paraná – SubSede Norte (LVPR-N). Os atletas irão disputar nas categorias sub-14, sub-16 e sub-18, masculina e feminina. Será realizado no dia 7 de abril, no Ginásio de Esportes Moringão, dando início à temporada 2018.   

A Copa conta com a participação de 12 entidades de 9 cidades da região norte do Paraná: Londrina, Rolândia, Arapongas, Lobato, Porecatu, Cambé, Apucarana, Ibiporã e Ivaiporã. Os municípios estão distribuídos em 31 equipes no total, sendo 12 masculinas e 21 femininas, que disputarão, ao longo do ano, 82 jogos de um set em quatro quadras simultaneamente.

O Torneio, organizado pela LVPR-N, é uma promoção da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e conta com apoio do Conselho Regional de Educação Física do Paraná – CREF 09/Pr, Decatlhon e Rede Paranaense de Comunicação – RPC.

De acordo com a Liga de Voleibol do Paraná- Norte, o principal objetivo da competição é oportunizar a um maior número de jovens atletas o encontro com o voleibol e, desse encontro, nascer uma paixão pelo esporte. “A Copa é a maior festa esportiva do voleibol no município e na região norte do Paraná voltado para as categorias de base, e justamente estas meninas e meninos serão o futuro do voleibol, pois hoje estes atletas têm a oportunidade de competirem e se divertirem através do esporte, sendo que a competição se dará apenas nas quadras, fora delas reinará a amizade, a paz e o companheirismo, pois o nosso grande jogo é o jogo da vida, da cidadania e do respeito”, salientou Reginaldo Mazzola, presidente da LVPR-N.

Segundo o assessor de eventos da FEL, Sandro dos Santos, o Torneio existe há algum tempo e agora a Prefeitura e a Fundação estarão dando todo o apoio possível para a realização da competição. “Durante o ano todo vão ter outras três etapas, que serão realizadas nas diversas cidades para depois, na etapa final, termos o campeão da Liga Norte. O trabalho de voleibol na cidade é muito sério e nada mais justo do que a Prefeitura e a FEL abraçarem essa iniciativa. Serão mais de 500 atletas participando, isso é um grande incentivo para outras associações participarem e com isso desenvolverem a modalidade dentro de Londrina”, frisou.

A solenidade, que dá início aos jogos, será realizada no sábado (7), às 8h30 e a entrada é gratuita. Estarão presentes todos os atletas, dirigentes, técnicos, clubes, associações e demais autoridades do município.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.