Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Disputas rápidas para sete categorias, divididas por faixa etária, serão realizadas no próximo sábado (9), na Biblioteca Pública Municipal

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Londrinense de Xadrez Blitz, que será realizado no dia 9 de março, sábado. O torneio é uma realização do Instituto Palhano de Xadrez (IPX), e conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Para garantir a participação, é preciso inscrever-se com antecedência, pelo link http://bit.ly/BlitzXadrez , e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$40 até a véspera do evento.

O torneio será na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, com início às 14 horas. O endereço é Avenida Rio de Janeiro, 413. Para inscrições no sábado (9), a taxa cobrada será de R$80.

Serão disponibilizadas as categorias Sub8, Sub10, Sub12, Sub14, Sub16, Sub18 e Adulto. Os participantes serão inscritos conforme sua faixa etária, fornecida no formulário de inscrição. De acordo com o professor de xadrez do Instituto Palhano e árbitro da Confederação Brasileira de Xadrez, Tiago Almeida, o torneio dará o título de campeão londrinense na modalidade blitz 3,02 para o vencedor de cada categoria.

Almeida explicou que a modalidade Blitz para disputas do xadrez são extremamente rápidas. “Cada jogador tem 3,02 minutos de prazo disponíveis no relógio. A cada jogada, ele paralisa o marcador, o que aciona automaticamente o prazo do adversário. Então além de tentar vencer pelo xeque-mate, o atleta também tenta pelo tempo”, comentou.

O torneio de março será o segundo do Campeonato Londrinense de Xadrez. No último sábado (23), houve o primeiro torneio, intitulado “Memorial Matheus Lupi de Souza”. Na ocasião, 55 pessoas vindas de várias cidades além de Londrina, disputaram em sete categorias. O destaque ficou com Domingos Elias Aiex, de 86 anos, que sagrou-se vice-campeão geral. “Além de motivar cada vez mais pessoas a conhecerem e praticarem o xadrez, o campeonato é uma iniciativa que melhora a qualidade de vida das pessoas. Prova disso é o senhor Aiex, que aos 86 anos joga xadrez diariamente e mantém uma juventude incrível, com saúde física e mental”, destacou o professor e treinador.

Juliana Gonçalves/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios