Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jogos terão um aplicativo desenvolvido para o evento, acomodarão o Hackathon SportTech e contarão com uma ação de plantio de árvores nas arenas esportivas

Município sedia a partir de amanhã (21) os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP’s). Essa será a segunda vez em três anos que a cidade recebe a competição e desta vez o evento traz novidades. Alinhados com os avanços tecnológicos e preocupados com a questão ambiental, os jogos promoverão ações de sustentabilidade, com o plantio de mudas de árvores representando cada um dos municípios participantes nas arenas da cidade, contarão com um aplicativo desenvolvido especialmente para o evento e dentro da programação será realizado o Hackathon SporTech.

O aplicativo tem o objetivo de facilitar os informativos sobre os jogos. Desenvolvido pela Ingá Digital em parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação e Esportes de Londrina (FEL) e da Sercomtel, o SportApp Londrina vai reunir os horários de disputas de cada equipe, locais de competição, notas oficiais, resultados e todas as informações a respeito do JOJUP’s. Além do aplicativo, a página da FEL no Facebook cobrirá a participação das equipes de Londrina na competição. O SportApp Londrina pode ser baixado gratuitamente pelo PlayStore.

Durante os jogos, será realizado no ginásio do Moringão a 2ª Edição do Hackathon SporTech. A maratona de desenvolvimento começa nesta sexta-feira (20) e vai até domingo. Estarão reunidos diversos profissionais para, de forma integrada, desenvolverem soluções criativas. A ideia é compartilhar e fomentar o espírito empreendedor, tudo atrelado aos conceitos de tecnologia e inovação. Em cerca de 50 horas os participantes terão de entregar soluções baseadas em tecnologia (Startups) para resolver os problemas que serão propostos.

O objetivo é que quem participar possa sair com um produto próprio e praticamente pronto para ser implementado. Podem participar do Hackathon atletas, técnicos, startups, dirigentes, profissionais e estudantes das áreas da educação física, esporte, saúde, educação, tecnologia da informação, comunicação, lógica de programação, análise de sistema, design e afins, e empreendedores de uma forma geral.  As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas clicando aqui.

A sustentabilidade também estará presente nos Jogos. O JOJUP’s fará sua abertura no Dia da Árvore e, em comemoração à data, as delegações que participarão da cerimônia de abertura desfilarão com uma muda. Posteriormente essas mudas serão plantadas ao redor das arenas e complexos esportivos da cidade. A ação realizada pela Secretaria Municipal do Ambiente e pela Fundação de Esportes é uma solução sustentável que reduzirá significativamente o impacto ambiental da implantação de campos de grama sintética.

Para o presidente da FEL, Fernando Madureira, ações antenadas com as novas gerações e que chamam a atenção para temas importantes devem ser sempre incentivadas. “Vamos lidar com jovens e plantar a semente da causa ambiental e cada um deles será fundamental para que eles possam desenvolver essa consciência. Em relação ao SportApp Londrina, sabemos que essa geração é muito conectada e tenho certeza que curtirão muito o aplicativo. Todas as possibilidades que as inovações tecnológicas proporcionam devem ser incorporadas aos grandes eventos, e no esporte não pode ser diferente”, concluiu Madureira.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.