Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Londrina Unicesumar Basketball venceu com tranquilidade a partida de ontem contra a Unifacisa, da Paraíba, pelo placar de 87 a 62. O jogo, válido pela Liga Ouro que dá acesso ao Novo Basquete Brasil, aconteceu no ginásio de Esportes Moringão, em Londrina. Com a vitória, o Londrina já está classificado para a fase de playoffs.

Luizinho do Londrina, com 21 pontos, foi o cestinha da partida. Rômulo, com 19 pontos anotados, foi o maior pontuador da equipe paraibana.

A torcida mais uma vez, animadas pelo mascote do Tubarão, fez a diferença apoiando a equipe desde o primeiro minuto.

Com uma postura mais agressiva em relação aos últimos jogos e mais concentrados, os jogadores do Londrina acertaram a mão e fecharam o primeiro tempo em 54 a 29.

No início da segunda etapa o time da casa acelerou ainda mais e chegou a abrir 30 pontos de diferença.

Mesmo com o placar tranquilo até o final da partida, o técnico Bruno Lopes não parou de incentivar e cobrar postura do time. A meta, segundo ele, é chegar ao final da fase de classificação bem posicionado, quem sabe até liderando a tabela. Hoje a equipe londrinense ocupa a terceira colocação, atrás apenas do Corinthians e do São José.

O jogador Luiz Muller, do Londrina, que jogou com uma proteção no rosto por estar com o nariz quebrado, disse que os jogadores vinham conversando bastante e que a confiança aumentou. “Nós treinamos muito estes dias e sabíamos que era possível fazer uma grande partida, e foi o que aconteceu”, disse ele. Muller fará um procedimento para recolocar o nariz no lugar hoje e desfalca o time no sábado quando a equipe londrinense enfrentará o Macaé, às 17 horas, no Ginásio Moringão.

O técnico da Unifacisa, Eduardo Schaffer comentou que seu time teve uma noite infeliz, sem conseguir apresentar o basquete que vinha jogando. “Hoje tivemos uma noite ruim, não conseguimos desenvolver o que pretendíamos. A equipe do Londrina se mostrou muito forte. Jogaram bem ofensivamente e defensivamente. Agora buscar a vitória nos próximos jogos e garantir os playoffs, não tem nada perdido”, disse Schaffer.

Para o técnico Bruno Lopes, a vitória contra um time que também brigava pela classificação está na briga pelos playoffs e que é um adversário direto foi muito importante para o Londrina. “A vitória nos mostra que vamos brigar lá em cima na tabela. Nosso time tem muitos jovens talentosos, de 20, 21, 22 anos, por isso precisamos exigir concentração máxima o tempo todo. Sábado enfrentaremos o Macaé, que está crescendo muito na competição, com oito vitórias e já classificado também. Vai ser um jogo para tentarmos pontuar e subir mais um pouco”, disse Bruno Lopes.

Aseessoria de Imprensa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.