Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A cidade sede faz bonito na abertura das competições coletivas. Futsal está 100% com vitórias tanto no feminino quanto no masculino

O vôlei feminino encerrou a participação da delegação de Londrina no primeiro dia de modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs). As equipes tiveram um bom desempenho, vencendo suas partidas ou vendendo caro as derrotas. As meninas do vôlei fizeram um bom jogo contra a equipe do Ceará, mas acabaram perdendo por 2x0. Elas voltam à quadra hoje, 10, às 16h30, na AABB, contra a equipe da Paraíba.

Londrina disputa com as campeãs de cada estado que foram classificadas na terceira divisão da competição. Dentre as equipes que compõem a delegação londrinense, o futsal está 100 % com as vitórias das duas equipes, no handebol os meninos venceram e as meninas foram derrotadas. O basquete não deu sorte, as duas equipes perderam seus jogos, apesar da boa atuação. No vôlei, além da derrota da equipe feminina, o masculino venceu sua partida.

Sandra Maas é mãe da atleta do vôlei Sílvia, ela esteve presente no ginásio da AABB para torcer pela filha. “Essa interação com atletas de outras cidades é muito bacana, para as nossas filhas e para a gente que é pai também. Desde a abertura conhecemos muitas pessoas diferentes. As meninas estão adorando participar do campeonato e nós pais também.”

Os meninos do basquete londrinense comemoraram a oportunidade de participar dos JEJs. Os alunos do colégio Cleía Godoi contaram que o projeto do basquete existe há mais de dois anos e que pela primeira vez eles disputam uma competição nacional. “Eu nem imaginava que esses tipos de campeonatos existiam, quanto mais que a gente ia participar. Nos preparamos bastante e vamos pra cima”, comemorou Brian Silva, que está na equipe desde o começo do projeto.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.