Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Depois de sediar a última corrida da extinta Fórmula Truck, o Autódromo de Londrina não viu as corridas de caminhão em 2018. Para 2019, a situação é outra e a cidade está confirmada no calendário da Copa Truck – nova categoria, novos gestores – anunciado no último dia 14. A etapa em Londrina será a terceira da temporada dos caminhões, no dia 2 de junho.

“Tínhamos muitos pedidos de fãs e torcedores para retornar. Acredito que isso pesou na decisão da organização em escolher Londrina. Sem contar que é uma pista que a maioria dos pilotos gosta muito”, afirmou o piloto André Marques, da equipe AM MotorSport.

Com a previsão de mais de 20 caminhões no grid, a Copa Truck chega a sua terceira temporada – a segunda como Campeonato Brasileiro, contando com vários pilotos paranaenses, como Wellington Cirino, que ficou com o terceiro lugar na temporada 2018.

“Bom demais poder voltar a acelerar em Londrina. A pista exige bastante dos caminhões e pilotos, e tenho a certeza que será um grande espetáculo para o público. A cidade tem muita estrutura e merece demais receber todos os eventos possíveis”, disse Cirino.

Junto com a Copa Truck, Londrina também deve receber o Mercedes-Benz Challenge e a recém-criada HB20 Cup.

O pré-calendário da Copa Truck para 2019:
24/03 – Goiania (GO) – Truck/Mercedes/HB20
14/04 – Campo Grande(MS) – Truck/Mercedes/HB20
02/06 – Londrina (PR) – Truck/Mercedes/HB20
14/07 – Curvelo (MG)– Truck/Mercedes/HB20
18/08 – S.Cruz do Sul (RS) – Truck/Mercedes/HB20
01/09 – Rivera(URU) – Truck
06/10 – Tarumã(RS) – Truck/Mercedes/HB20
27/10 – Curitiba (PR) – Truck/Mercedes/HB20
08/12 – Interlagos (SP) – Truck/Mercedes/HB20

Asimp/Fórmula Truck

#JornalUnião

Categoria tem experimentado aumento de público por onde passa - Foto: RR Media/Rodrigo Ruiz

Grid em 2019 pode chegar aos 25 caminhões - Foto: RR Media/Rodrigo Ruiz

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.