Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Guilherme Belarmino será um dos dois brasileiros a representar o país

Atual líder do ranking nacional, o londrinense Guilherme Belarmino irá disputar a etapa europeia da Copa do Mundo de Kickboxing. O evento será realizado entre os dias 7 e 9 de fevereiro na cidade de Karlovac, na Croácia. Junto com o londrinense, o atleta Guilherme Pereira, de Brasília, estará representando o Brasil na Copa.

Pereira, que luta na modalidade k1 rules até 86 kg e também Kick light até 89 kg, fará sua primeira participação na Copa. Já Belarmino luta na modalidade low kicks até 81kg e encaminha para a sua quarta Copa do Mundo. Ano passado conquistou o 2° lugar em Amsterdam. As etapas somam pontos para o ranking mundial.

Atualmente Belarmino é o número 1 do Brasil e o 9° do mundo. “É muito gratificante ter o nome relacionado entre os melhores do mundo, participando de grandes eventos, representando o país e minha cidade. Acredito que esse é o maior legado que podemos deixar”, afirmou. Seu objetivo é ficar entre os três melhores do mundo. “Quero muito pontuar nas competições internacionais para subir no ranking mundial. Acredito que com o trabalho que estamos fazendo é possível”, frisou.

A preparação para a Copa anda agitada. “Sou professor de luta, atendo na academia off e ministro cinco aulas por dia, também atendimento como personal de lutas com uma média de quatro alunos por dia, ou seja, minha carga de aulas é nove por dia. Então, faço em média três treinos, dividido em preparação física, parte técnica e fortalecimento. Saio de casa 5h40 e volto às 22h. É uma rotina intensa e gratificante, pois trabalho com aquilo que escolhi pra minha vida. Com certeza é puxado, mas tenho conseguido colher e plantar muitos frutos”, contou.

O desejo do lutador é ser exemplo positivo de realização de sonhos. “Comecei em 2000 boxe no VGD, uma grande escola, escolhi o boxe por paixão ao Londrina Esporte Clube. Lá treinei por quatro anos, e por falta de dinheiro fui trabalhar e estudar, não sobrando tempo para treinar. Após dois anos estava prestes a casar e cheguei a pesar 130 kg, foi então que voltei a treinar, mas desta vez o kickboxing e muay thai. Hoje, mais magro, sou o 1° colocado no ranking nacional de kickboxing, e sigo na briga para manter meu lugar entre os 10 melhores do mundo. Meu intuito é provar que o esporte é o maior meio transformador”, afirmou.

Além do vice-campeonato conquistado no mundial de Amsterdam, o atleta soma títulos na Copa Paraná, na Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Guilherme Belarmino integra a equipe Londrina Kickboxing/Academia OFF/Júnior Vidal Team/IPEC/FEL, que conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). “Agradeço imensamente o espaço e principalmente ao Madureira e à FEL por incentivar e dar oportunidades para que nós, do esporte londrinense, possamos representar nossa cidade e o país mundo afora. Que sirva de exemplo”, destacou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.