Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No ranking mundial, Vinicius Figueira se mantém em 3º lugar

O atleta Vinicius Figueira, no último fim de semana, trouxe para casa a medalha de bronze da Liga Mundial Premier League. O atleta, que lutou na categoria kumite até 67 kg, derrotou o egípcio Ali Elsawy, por 2 a 0, e garantiu o último lugar no pódio. Esta foi a etapa de Madri, valendo pontuação para a vaga olímpica. No ranking mundial, o londrinense se mantém em 3º lugar.

Na estreia, ele derrotou o bielorrusso Deivid Nhuyen. Depois, bateu o iraniano Saied Ahmadikaryani. Nas quartas, Vinicius eliminou o inglês Jordan Thomas. Na semifinal, após empate em 0 a 0 contra o turco Omer Abdurrahim, ele perdeu no desempate.

“Estamos fazendo um trabalho para buscar resultados em todas as etapas da liga mundial e série A. São eventos que vão somar para o ponto olímpico. A competição trouxe um resultado esperado, inclusive a gente brigou para ir para final. Buscamos estar entre os três melhores, no pódio, mais que isso, precisamos pegar as finais e tentar ficar à frente dos atletas que brigam direto com a vaga olímpica”, contou o técnico, Marcelo Oguido. “Estamos muito confiantes para as próximas e seguimos com os treinos”, completou ao lembrar que ainda faltam cinco a seis compromissos que somam para o ranking olímpico

Recentemente, o atleta repetiu o feito nos jogos Pan-Americano, conquistando o bronze. Vinicius representa a Seleção Brasileira desde 2013 e já participou de diversos campeonatos mundiais. Somente este ano, participou de disputas na Áustria, Canadá, China, França, Marrocos, Panamá, Turquia e Dubai.

O carateca treina na Associação Oguido Dojo, que recebe apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), via recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.