Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A integrante do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo, Ana Claudia Stipanich, de Londrina, embarcou na segunda-feira (06) para sua primeira viagem como Chefe de Equipes em Missões. Ela foi escolhida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para acompanhar as quatro modalidades da Seleção Brasileira de Ciclismo (Pista, BMX, Estrada e Mountain Bike)  ao Pan-Americano de Toronto, no Canadá. Para chefiar a equipe, Ana Cláudia está realizando o Curso de Capacitação de Chefe de Equipe (CCCE), que se encerrará  após  as Olimpíadas de 2016. “Fiquei muito lisonjeada com a escolha do meu nome pelo Comitê Olímpico Brasileiro para essa importante função, e agradeço a confiança da CBC”.

Segundo ela, a classificação do ciclismo no Pan-Americano conta com números expressivos, sendo 11 vagas conquistadas no Ciclismo de Pista, 8 no Ciclismo de Estrada, 4 no BMX e 4 no Moutain Bike (MTB XCO). A meta para 2015 é ficar no Top 10 nas 4 disciplinas.

"Temos um grupo bem forte, que mescla atletas com experiência e os destaques da nova geração. Nos últimos anos, a CBC tem feito um ótimo trabalho com um planejamento específico para cada uma das quatro disciplinas. Com isso conseguimos levar os atletas brasileiros às principais competições de alto nível do calendário mundial e prepará-los adequadamente para o Pan e já trabalhando para a Olimpíada do Rio/2016”, declarou Ana Claudia Stipanich.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.