Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A londrinense Julia Alves dos Santos garantiu com o tempo de 1min33seg745, o topo do pódio na Copa América de Down Hill/4X, competição de descida de montanha que abriu o calendário nacional de ciclismo em 2016. "É tri, é tri". Assim Julia Alves dos Santos, abraçada ao pai, comemorou mais uma vitória em São Roque. Aos 19 anos,  atleta da seleção brasileira subiu ao degrau mais alto do pódio pela terceira vez consecutiva mesmo sem ser especialista na modalidade.

"Minha meta é conseguir uma vaga na equipe olímpica de BMX. Vou utilizar este prêmio para buscar esse sonho", declarou após a conquista", explicou a tricampeã do evento. O resultado positivo não impediu a piloto de destacar as dificuldades enfrentadas. "Não foi nada fácil, ainda mais com a chuva. Caí algumas vezes nas baterias anteriores, pois a pista estava com muita lama e bem escorregadia. Mas mantive o foco o tempo todo e consegui mais uma vitória nesta competição".

Não faltou emoção. Como se já não bastassem as dificuldades da pista do Ski Mountain Park, com 14 obstáculos e 13 curvas, a chuva resolveu marcar presença, deixando o trajeto escorregadio e tenso, e exigiu ainda mais técnica e concentração dos cerca de 130 pilotos participantes. As baterias, por sua vez, ganharam ainda mais dificuldade, proporcionando muitas surpresas.

A Copa América de Down Hill/4X é uma realização e organização da Globo e Yescom, com patrocínio de Rexona, Caixa, Coppertone, Ricardoeletro.com. O apoio é de Ski Mountain Park, Montevérgine, Água e Coco Obrigado e Shimano. Promoção e transmissão da Globo, Esporte Espetacular, GloboEsporte.com, O apoio especial da Prefeitura de São Roque. A supervisão técnica é da CBC e FPC.

MASCULINO

No masculino, o mineiro Thiago Boaretto superou os estrangeiros e recuperou o título para o país ao vencer a bateria final, marcando o tempo de 1min16seg635 para a descida de cerca de 700 metros.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.